Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um Ryzen 5 3600 com uma GTX 1650, placa-mãe b450 aorus m e jogando minecraft na versão 1.17 ele ficou a 50% com todas as configurações altas/ultra, fiquei satisfeita com o desempenho mas o problema é que a temperatura ficou a 90 graus ou mais com metada da capacidade e também fica alta c 20 por cento de uso, meu gabinete é um gamdias e4 elite com 2 fans da t-dagger de 120mm e o cooler veio c o processador um gamemax. Como ja gastei bastante queria um solução mais custoxbeneficio pra melhorar a refrigeração, o que me indicam?

Postado
1 hora atrás, Raytchan disse:

meu gabinete é um gamdias e4 elite com 2 fans da t-dagger de 120mm

A julgar pela aparência, parece ser um gabinete bem ruim no quesito refrigeração.

cooler veio c o processador um gamemax

Qual modelo?

Como ja gastei bastante queria um solução mais custoxbeneficio pra melhorar a refrigeração, o que me indicam?

Antes de efetuar qualquer gasto é preciso identificar e eliminar o problema.
Ao que tudo indica ou o cooler está mal encaixado, ou sem pasta térmica, ideal seria remover o cooler, conferir se existe pasta na base do processador e reinstalar o cooler afim de garantir seu correto posicionamento.

Postado

O cooler é o modelo gamma 200 comprei junto com o processador e us4i a pasta térmica que veio com ele está escrito vkingkein n sei se é a marca mas pesquisei e n achei nada, tenho 150 a 200 reais pra comprar um cooler e pasta (tenho uma até mais é a base de silicone e n é muito boa).

Quanto a remover o cooler pra ver se está vem encaixado eu acho melhor n tentar porque tive que fazer uma baita pressão pra encaixar ele no ticket am4 e ficou bem apertado, tenho medo de quebrar mas sobre a pasta térmica eu acho possível ter pouca porque veio só um pouquinho e se perdeu um pouco quando eu espalhei c um cartão.

Eu já li que esse cooler é ruim então n ligo de gastar pra fazer um up nele mas queria saber um bom modelo que resolva, nem sei quais são as temperaturas normais de operação do 3600 mas 90 graus a 50% é no mínimo estranho.

Postado
4 horas atrás, Raytchan disse:

O cooler é o modelo gamma 200 comprei junto com o processador e us4i a pasta térmica que veio com ele está escrito vkingkein

Dinheiro jogado fora, isso ai não passa de um cooler box com RGB.

4 horas atrás, Raytchan disse:

tenho 150 a 200 reais pra comprar um cooler e pasta (tenho uma até mais é a base de silicone e n é muito boa).

Pasta térmica não faz diferença considerável para coolers de entrada.

Concordo com o @RS Faria , Gammax V2 é um excelente cooler com um ótimo custo-benefício.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...