Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas para upgrade de memória em i5-4460 + H97M Gaming 3 + GTX 970


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Eu tenho um PC que comprei a alguns anos e estava pensando em fazer um upgrade nele. Parece que o mais interessante para atualizar seria a memória e o processador, mas como trocar o processador é algo bem complexo e caro resolvi fazer um upgrade na memória.

É um i5-4460 3200 GHz, com a placa de vídeo Geforce GTX 970 e 8GB de RAM 1600MHz DDR3. placa-mãe Gigabyte H97M-Gaming 3.

 

A placa-mãe tem 4 slots para memória, tendo 2 em uso com 2 memórias de 4GB. Estava pensando em adicionar mais 16GB.

 

Tenho 3 perguntas:


1. Basta eu comprar as memórias com a mesma velocidade e tipo (1600MHz DDR3) e plugar elas ou devo fazer alguma configuração adicional?

2. Adicionar duas memórias de 8GB é uma boa ideia? Os 4 pentes (2 antigos e 2 novos) ficariam bem apertadinhos na placa-mãe, isso pode esquentar demais? (Meu PC nunca teve problema com superaquecimento).
3. É uma boa ideia? Ou o processador e a placa de vídeo são antigos demais e não vale a pena tentar "recuperar o irrecuperável"?

 

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Pedro Vitor Carrão disse:

1. Basta eu comprar as memórias com a mesma velocidade e tipo (1600MHz DDR3) e plugar

 

Isso mesmo.

 

38 minutos atrás, Pedro Vitor Carrão disse:

2. Adicionar duas memórias de 8GB é uma boa ideia?

 

Se é uma boa ideia depende do objetivo, mas a não ser que vá fazer uso da máquina pra algo muito específico que exija toda essa quantidade de memória, pode ser um investimento sem sentido.

 

39 minutos atrás, Pedro Vitor Carrão disse:

Os 4 pentes (2 antigos e 2 novos) ficariam bem apertadinhos na placa-mãe, isso pode esquentar demais? (Meu PC nunca teve problema com superaquecimento).

 

Não, memória em si não esquenta tanto quanto outros componentes.

 

39 minutos atrás, Pedro Vitor Carrão disse:

3. É uma boa ideia? Ou o processador e a placa de vídeo são antigos demais e não vale a pena tentar "recuperar o irrecuperável"?

 

Mais memória não vai trazer mais desempenho, tenha isso em mente. Logo a não ser que esteja sofrendo com a falta dela não fará nenhuma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Beleza, faz sentido.

Obrigado pela resposta rápida.

 

No caso estou sofrendo especificamente com a memória mesmo, quase sempre no 100% de uso, acredito que vai dar uma ajuda da sim, mas adicionar 16GB então pode ser um exagero. Encontrei um par de 4GB cada exatamente iguais as que eu já tenho, vou adicionar elas então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro Vitor Carrão disse:

No caso estou sofrendo especificamente com a memória mesmo, quase sempre no 100% de uso, acredito que vai dar uma ajuda da sim, mas adicionar 16GB então pode ser um exagero. Encontrei um par de 4GB cada exatamente iguais as que eu já tenho, vou adicionar elas então.

 

Neste caso é sim um investimento válido.
16gb deve atender a maioria dos cenários, e usar 4 pentes de 4Gb é a melhor opção possível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...