Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Então hoje gostaria de um suporte com bases em cima do notebook que tenho, por que estou sofrendo muito com a questão de FPS sendo que a maquina que possuo hoje e uma boa configuração, vamos lá.

Notebook ASUS F570Z

Processador: Ryzen 5 2500U - AMD
Memoria RAM: 8 GB
Placa de Video: GTX NVIDIA 1050 - 4 GB

SSD: 240 GB

Estou tendo uma grande perca de FPS em jogos, sendo que anteriormente eu possuía um notebook mais fraco e não sofria essa queda drástica de FPS, gostaria de saber o que posso esta melhorando para ganhar um melhor desempenho no quesito jogos, exemplo hoje temos Tibia e New World que jogo.
Tibia: FPS mantém 150 a 185, porém quando muda a tela ou aparece um bicho em tela, rapidamente cai para 20 a 30 e trava muito.
New World: FPS mantém 20 a 30, porém quando chega dentro da cidade preciso aguarda entorno de 5 minutos para aparecer NPCs e o resto da cidade e FPS cai para 10 a 15.

Me ajudem ai 😃

Postado

@Flávio Pedroza

57 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Monitore as temperaturas, especialmente quando jogando, e poste aqui os resultados.

Conforme solicitado segue a resposta, assim jogando New World.

Processamento da GPU

image.png.46e2b0f01f96f91f18a561093d100e91.png

Processamento de Temperatura dos Núcleos - Processador

image.png.5783437cb4fac77e09ec2f88bf709b6c.png
image.png.eb4e5ee02efb9b9102be1584f2195b4c.png

Postado

Temperaturas muito altas 90oc e 92oC - isto está causando os problemas de desempenho. Quando a temperatura atinge um certo limite, a CPU/GPU automaticamente reduzem o desempenho para não sobre aquecer.

Seu note precisa de uma limpeza urgente - limpar entradas de ar e os coolers, troca de pasta e etc.

Postado
16 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Temperaturas muito altas 90oc e 92oC - isto está causando os problemas de desempenho. Quando a temperatura atinge um certo limite, a CPU/GPU automaticamente reduzem o desempenho para não sobre aquecer.

Seu note precisa de uma limpeza urgente - limpar entradas de ar e os coolers, troca de pasta e etc.

Vou fazer a limpeza do mesmo conforme orientado.

Mais, o que podemos melhorar no quesito processador nele ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!