Ir ao conteúdo

Sugestões de PC + Monitor para CS:GO e Valorant em 144Hz até R$ 5000

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal td bem com vcs? 

Preciso de uma ajuda para montar uma PC com monitor de 144hz focado para jogar cs e valorant, com proximos updgrade e etc, também algum site para comprar e que consigan armar, sou mt leigo no tema e nem sei armar nem sei nada de componentes e tal si alguém conseguir detalhar fico agradecido, moro no sp e meu orçamento é 5000 reais,

Agradeço por qualquer ajuda ❤️

Postado

@FelipeDevis cara, o setup em si não vai fazer muito proveito por falta da gpu, se voce quer um monitor 144hz você precisa de um setup que faça no minimo 144 fps pra tirar o proveito dos 144hz, pra outros jogos fora cs go e valorant acho muito difícil ter esse proveito, atualmente ta meio complicado conciliar gpu com cpu devido aos preços absurdos...

• 2 semanas depois...
Postado

Já tina um post feito achei melhor te marcar aq, agora meu orçamento é de 6k @GuilhermeGB
Proposito é jogar csgo e valorant um q outro jogo e mais pra frente dar um upgrade.

Não sei onde comprar nem montar, nem nada rsrs sou bem leigo e ainda estrangeiro ent fica muito difícil pra mim escolher o caminho certo ..

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@FelipeDevis vou deixar a sugestão para a configuração da máquina aqui abaixo. Não sei se esse seu orçamento já inclui monitor ou apenas o PC, mas você deve conseguir o que procura nessa configuração aqui, que sai menos de R$4.000, isso já deixa uma margem para o monitor.

Processador AMD Ryzen 5 5600G

Placa-mãe Gigabyte A520M DS3H

SSD Adata Falcon 512GB

2xMemória T-Force Vulcan 8GB 3600MHz

Fonte Corsair CX550

Gabinte Mancer Typhoon

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, FelipeDevis disse:

@GuilhermeGB ent meu orçamento agora é de 6k (5k pra PC e 1k pra monito) o que poderia acrescentar ai? 

Monitor 144Hz vai custar por volta de R$1.500, ou um pouco menos na promoção. Não tem muito o que melhorar nessa configuração que passei, talvez acrescentar um HD de 2TB para armazenamento secundário. No restante, aguarde para colocar uma placa de vídeo boa quando os preços melhorarem.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Nessa daqui é x2 né? para um total de 16gb é isso? 

12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Monitor 144Hz vai custar por volta de R$1.500, ou um pouco menos na promoção. Não tem muito o que melhorar nessa configuração que passei, talvez acrescentar um HD de 2TB para armazenamento secundário. No restante, aguarde para colocar uma placa de vídeo boa quando os preços melhorarem.

o HD você recomenda comprar agora ou esperar e comprar com a placa? 

Vou conseguir atingir quantos fps mais o menos?, na montagem pichau faz isso e envia tudo pra usar na hora ou vou ter que comprar licença e etc? 
desculpa ficar perguntando mais tenho muitas duvidas rs!  
valeu pelas respostas tmb ! 

Postado
23 minutos atrás, FelipeDevis disse:

Nessa daqui é x2 né? para um total de 16gb é isso? 

Exato.

23 minutos atrás, FelipeDevis disse:

o HD você recomenda comprar agora ou esperar e comprar com a placa? 

Dá pra pegar o HD agora, isso se você acha que os 500GB não vão ser suficientes pra você.

24 minutos atrás, FelipeDevis disse:

Vou conseguir atingir quantos fps mais o menos?, na montagem pichau faz isso e envia tudo pra usar na hora ou vou ter que comprar licença e etc? 
desculpa ficar perguntando mais tenho muitas duvidas rs!  
valeu pelas respostas tmb ! 

Os FPS dependem da qualidade gráfica que escolher. Deve conseguir 144+ FPS na qualidade baixa em 1080p no Valorant, pelo menos de acordo com esse vídeo:

• Amei 1
Postado

Nossa meu caro, obrigado pelas respostas realmente foram úteis, so pra finalizar, a pichau é confiável?
Eu não sei montar o PC eles fazem essa montagem, eles enviam já tudo atualizado é pronto para usar ou eu tenho qué fazer tudo? 
@GuilhermeGB

Postado
2 horas atrás, FelipeDevis disse:

Nossa meu caro, obrigado pelas respostas realmente foram úteis, so pra finalizar, a pichau é confiável?
Eu não sei montar o PC eles fazem essa montagem, eles enviam já tudo atualizado é pronto para usar ou eu tenho qué fazer tudo? 
@GuilhermeGB

Sim, é confiável, mas eu fiz um mix de peças na Pichau e Terabyte, você teria que montar tudo ou pedir pra alguém montar pra você. Montar PC também não é nem um pouco difícil, basta seguir as instruções corretamente.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, é confiável, mas eu fiz um mix de peças na Pichau e Terabyte, você teria que montar tudo ou pedir pra alguém montar pra você. Montar PC também não é nem um pouco difícil, basta seguir as instruções corretamente.

Placa já bem atualizada né? falando de BIOS ou tenho que especificar.
Processador diz que velocidade máxima da memória é até 3200MHz e t-force são 3600hz n tem problema?

você recomenda comprar alguma ventoinha?

Postado
3 horas atrás, FelipeDevis disse:

Placa já bem atualizada né? falando de BIOS ou tenho que especificar.

A essa altura, praticamente todas as placas AMD compatíveis com Ryzen 5000 já vem atualizadas de fábrica.

Processador diz que velocidade máxima da memória é até 3200MHz e t-force são 3600hz n tem problema?

As memórias de 3600MHz que te passei funcionam nessa frequência via XMP, a frequência máxima de 3200MHz que a placa-mãe especifica é via JEDEC. Essas memórias que eu te recomendei virão rodando a 2133MHz ou 2400MHz no padrão JEDEC, você terá que ativar o XMP na BIOS para funcionarem em 3600MHz.

você recomenda comprar alguma ventoinha?

A escolha das ventoinhas fica a seu critério, já que elas possuem muitos aspectos estéticos diferentes. Apenas recomendo usar quantidades pares (2, 4, 6), sendo metade para remover o ar quente e a outra metade para adicionar ar frio, seguindo o esquema para um fluxo de ar correto.

829814780t.png

O que faz uma ventoinha ser melhor que a outra, são principalmente as especificações de fluxo do ar e ruído, por exemplo. Também vai encontrar ventoinhas com 3 pinos, que só poderão ter sua velocidade controlada via DC (tensão), também tendo uma faixa de variação de velocidade menor, e ventoinhas de 4 pinos, com controle via PWM. Ventoinhas de 4 pinos serão mais caras.

Também adianto que para usar várias ventoinhas ao mesmo tempo, você poderá precisar de algum HUB ou splitter, pois a maioria das placas-mãe possuem apenas um ou dois conectores extras para ventoinhas, além do conector para a ventoinha do processador.

• Amei 1
Postado
17 horas atrás, GuilhermeGB disse:

A escolha das ventoinhas fica a seu critério

Mas no caso preciso delas agora? 
Si for assim quais você recomenda contando o q você me recomendo.

Postado
2 horas atrás, FelipeDevis disse:

Mas no caso preciso delas agora? 
Si for assim quais você recomenda contando o q você me recomendo.

É bom ter pelo menos uma na parte de trás do gabinete para tirar um pouco do calor. Na Pichau você encontra vários modelos, como essa própria deles: https://www.pichau.com.br/ventoinha-pichau-gaming-feather-120mm-branco-pgfea-white

• Amei 1
Postado

Opa Gui beleza? 
tava dando uma estudada nesse setup e vi alguma melhora q gostaria q você opinasse. 

Processador AMD Ryzen 5 5600G : 1829,90

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B450M-Pro II : 799,90
SSD Adata Falcon : 563,10

2xMemória T-Force Vulcan 8GB 3600MHz : x1/249,01 = x2/498.02

Fonte Corsair CX550 : 319 

Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta : 399,90

Monitor Gamer AOC Hero 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms : 1619

Total : 6028,82

Em 23/10/2021 às 19:35, GuilhermeGB disse:

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, FelipeDevis disse:

Opa Gui beleza? 
tava dando uma estudada nesse setup e vi alguma melhora q gostaria q você opinasse. 

Processador AMD Ryzen 5 5600G : 1829,90

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B450M-Pro II : 799,90
SSD Adata Falcon : 563,10

2xMemória T-Force Vulcan 8GB 3600MHz : x1/249,01 = x2/498.02

Fonte Corsair CX550 : 319 

Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta : 399,90

Monitor Gamer AOC Hero 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms : 1619

Total : 6028,82

Está muito bom.

• Amei 1
Postado

@FelipeDevis É isso ai, ficou um PC show, só a questão da placa-mãe como eu tinha dito que não gosto muito dos chipsets b450 para Ryzen 5000 e essa linha de monitor da AOC que tem várias reclamações constantes e ainda por cima o preço está meio salgado.

Esse aqui era o monitor que eu estava de olho, tem de 27 polegadas também se preferir e o mesmo modelo mas com painel IPS, pois esse é TN e muda um pouco as cores do monitor.

Postado

@Marcelo_gs Eu vou seguir suas recomendações com a placa, hoje di uma pesquisada nos monitores e cheguei nesse video aquí https://www.youtube.com/watch?v=fyjeLOeh6eY ele explica sobre IPS,TN,VA achei bem legal e ainda recomenda uns monitores bem interessantes que vou anexar aquí para discutir qual é a melhor opção custo-benefício.

1 - Monitor Gamer ASUS TUF 23.8' IPS

2 - Monitor LED 24" Gamer LG 24GL600F

3 - Monitor Gamer BenQ ZOWIE 24´ (esse daqui gostei muito, mas o preço esta inalcançável)

Postado

@FelipeDevis Legal, gostei do vídeo. Os monitores que ele recomendou são muito bons sim, não vai ter problema com nenhum deles mas esse preço está meio exagerado, de todos.

Mesmo se tiver a grana eles tão bem mais caros do que realmente custam, vale a pena dar uma esperada ver se cai ou alguma promoção boa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!