Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha duvida é porque tem a GTX 1050TI normal e a GTX 1050TI OC que é o meu caso uma da MSI, e pede na caixa pra eu usar o msi afterbuner, OC seria OVERCLOCK ?? Tipo ela seria propria para isso?? essa é minha duvida

I5 9400F (PROCESSADOR)

GTX 1050TI (PV)

CORSAIR CX550W (FONTE)

H310M-H GYGABITE (placa-mãe)

2X8GB CRUCIAL 2666MHZ (MEMORIA RAM)

Postado

OC é overclock. A grande maioria das placas de vídeo hoje em dia já vem de fábrica com overclock, o que na verdade só significa que ela roda com clocks um pouco acima do padrão de referência da NVIDIA. Devido a isso também, os usuários tem pouca margem para overclock manual.

Postado
2 minutos atrás, niklausff disse:

@GuilhermeGB e se eu quiser aumentar o clock manualmente ?? n tem problemas ? mesmo que ela ja venha com um clock acima do padrão ? Ou isso me impede de dar um clockzinho maior ?

Geralmente você tem pouca margem para overclock, os ganhos são muito pequenos ou nulos. Essas placas modernas trabalham com o sistema de boost controlado com base na temperatura da placa. Se a placa não tiver margem de temperatura, ela também vai ter pouca margem pra subir os clocks, logo fazer um overclock acima do padrão de fábrica pode nem sempre resultar em ganho de desempenho, pois nem sempre ela vai atingir os valores que você configurou.

Dê uma olhada nesse review: https://www.legitreviews.com/overclocking-msi-geforce-GTX-1050-ti-4g-oc-pushed-to-the-max_187385

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!