Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou com uma dúvida/erro. Meu computador que foi comprado recentemente na Terabyte e montando por mim mesmo, não está reconhecendo os 8 threads (Processador Ryzen 3 3300x), mostra 4. E quando vou jogar algum jogo que exige mais do processador fica 100% de uso(Exemplo Fortnite). Pesquisei muito e nenhum dos métodos funcionou, pergunto para vocês: Pode ser BIOS? Algum pino amassado do processador?

Já perguntei para a Terabyte e ainda não tive retorno. 

Configuração:

Ryzen 3 3300x

1050ti Palit

Colorful A320 M.2 V15

16Gb Ram 

Fonte Gamemax GP 650w

image.png.e3706019af1f50a95ce0d28013df85eb.pngimage.png.9caea90f12170c5184461c0a9592ea1c.pngimage.png.2406257680ed2117f9bb680fbafc33c8.pngimage.png.bf646ad9d4f2e968ee31028188496c15.png

Postado
40 minutos atrás, llbuenoll disse:

Pesquisei muito e nenhum dos métodos funcionou,

Bom, não sabendo quais métodos, corremos o risco de sugerir eles novamente. Caso isto ocorra, por favor nos perdoe. 😉

O SMT está habilitado no BIOS da placa-mãe? 

Postado

Aconteceu a mesma coisa com o meu 5600x. Peguei e digitei msconfig no Windows+ r, e depois disso fui em opções avançadas e ativei todos o threads.

3 minutos atrás, Moacir Vizioli disse:

Isso geralmente acontece quando você troca o processador, mas n limpa a unidade do Windows. Tente formatar a unidade ou PC 

Postado
  • 7 meses depois...
Postado

@Nihil616 entao mano, se passou quase 1 ano e não consegui resolver o problema. Ta funcionando normal sem travar nada, mas me incomoda ver esse processador "capado" desse jeito, provavelmente deve ser a placa-mãe pretendo trocar ela para uma melhor. valeu pela preocupação e desculpa a demora kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!