Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu montei um computador novo recentemente com um Ryzen 9 5900X, me falaram que esquenta bastante esse processador, ele estava chegando a 90°, porém foi mandado pro técnico e ele disse que foi um erro de montagem, tinha um plástico lá dentro, diminuiu a temperatura porém eu queria saber se é normal mesmo ele ficar a 80°, não sei se os gráficos do jogo influenciam, então deixei essa foto, é ele rodando Far Cry 5 no ultra, nos outros que testei ele fica nos 75° a 80°, tudo no alto também

IMG_20211011_231039.jpg

Postado

@Rafaelle moca,olhe nas especificacoes de seu processador.

ja vou lhe adiantar,esse seu amd e bem esquentadinho mesmo,mesmo nos 90 graus ainda estava dentro do normal pra ele.no inverno ele serve de aquecedor pro seu quarto.

Temps máx

90°C a propria amd diz isso aqui,pode jogar tranquila,aproveita e faz um churras enquantos jogas

Postado

@Manuel Fernandes Da Silva Kkkkkkkkkk muito obrigada pela resposta, eu vi isso da temperatura máxima, porém nós reviews ele não passava de 60°, acha bom trocar a pasta térmica pra ver se melhora um pouco? Ou assim não faz diferença por causa da temperatura máxima que ele pode atingir?

5 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Rafaelle moca,olhe nas especificacoes de seu processador.

ja vou lhe adiantar,esse seu amd e bem esquentadinho mesmo,mesmo nos 90 graus ainda estava dentro do normal pra ele.no inverno ele serve de aquecedor pro seu quarto.

Temps máx

90°C a propria amd diz isso aqui,pode jogar tranquila,aproveita e faz um churras enquantos jogas

Postado

1- Qual cooler você usa?

2- Seu gabinete possui bom fluxo de ar e fans?

3- Passou pasta térmica que veio no kit ou comprou uma a parte?

4- Pode monitorar o uso da CPU nesse jogo? Se sim tá atingindo 80 com qts%?

Postado

@JohnLSV Eu uso um Water Cooler, ele tem seis fans, da pasta térmica eu não sei, só escolhi as peças e foi montado por outra pessoa. O uso da CPU seria esse da foto? É o programa da AMD acessado enquanto estou no jogo

imagem_2021-10-12_002020.png

• Solução
Postado

@Rafaelle Bem, ele n deveria atingir 80 com 23% de uso, ainda mais com um water cooler. você poderia tentar trocar a pasta térmica e tentar encaixar melhor o seu water cooler na cpu pra ver se resolve. Já q você n comprou uma pasta térmica é provável q quem tenha montado tenha usado a q veio no kit, costumam vir pastas térmicas com coolers, placa-mãe ou CPU, e elas são bem genéricas. Essa pasta térmica é bem conhecida e possui uma ótima condutividade: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17159/pasta-termica-grizzly-kryonaut-1g-tg-k-001-rs

Se de fato quem montou colocou a pasta térmica que veio no kit, trocando por essa vai reduzir fácil ao menos 15 graus.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!