Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antigamente eu usava meu Core 2 Quad Q9550 perfeitamente, mas dps de uns tempos usando, meu PC simplesmente desligava sozinho como se tirasse da tomada, e dps reiniciava sozinho, ou simplesmente congelava, mas isso só com o Core 2 Quad, pois assim que eu resolvi colocar um Pentium E5700, que eu usava antigamente, ele funciona perfeitamente, eu ja fiz todo tipo de testes, e mesmo assim esse problema continua, testei a fonte, troquei pasta termica (embora quando eu tenha trocado uma vez, ele ficou funcionando por um bom tempo, mas quando inventei de reiniciar, ele simplesmente voltou a ser como antes, desligando ou congelando) testei memoria, fiz varios teste, mas sempre dava no mesmo, entao resolvi colocar o Core 2 Quad em outra placa-mãe uma DDR2, ele funcionou perfeitamente nem parecia que tinha problema, e achei q ele tava funcionando dnv, mas sempre que eu colocava na minha placa-mãe DDR3 ficava do mesmo jeito, por mais que eu ache que seja problema com a temperatura, sempre que eu ligava pra testar, e ver a temperatura no HWMonitor, sempre ficava abaixo de 60.

Postado

@GuilhermeGB @KeyaruYT

Placa-mãe: Semp Toshiba STI 007030 Chipset G41 DDR3

Processador que funciona: Pentium E5700

Memoria: 8GB DRR3 1066mhz Dual Channel

Placa de Video: Rx550 4Gb

Fonte: É uma de 125W da Semp Toshiba.

@A de Alzheimer

Eu já fui atras de outra BIOS pois a minha esta na versão 1.0, e vi que tem a versão 1.1 disponivel, mas desisti pois pensei "se ele funcionava perfeitamente antigamente, então não deve ser problema de BIOS"

Postado
4 minutos atrás, cinzin disse:

@GuilhermeGB @KeyaruYT

Placa-mãe: Semp Toshiba STI 007030 Chipset G41 DDR3

Processador que funciona: Pentium E5700

Memoria: 8GB DRR3 1066mhz Dual Channel

Placa de Video: Rx550 4Gb

Fonte: É uma generica de 200W, não sei a marca ao certo.

@A de Alzheimer

Eu já fui atras de outra BIOS pois a minha esta na versão 1.0, e vi que tem a versão 1.1 disponivel, mas desisti pois pensei "se ele funcionava perfeitamente antigamente, então não deve ser problema de BIOS"

Sua placa-mãe parece ter um VRM simples demais para aguentar um Core 2 Quad, não é porque a placa-mãe funciona com o processador que ela realmente aguenta rodar ele. E essas fontes genéricas também são problema, o Q9650 pode consumir até 95W, e isso é tudo na linha +12V, tem fontes genéricas que nem conseguem entregar mais que 60-70W em +12V com bons níveis de tensão. E pra piorar, você está com uma placa de vídeo junto, que consome ainda mais energia da linha +12V. O risco de algo dar problema no seu PC é grande.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...