Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não sei nem se esse seria o tópico certo, mas vamos lá...

Eu tenho em meu PC apenas um HD de 500gb, e acabei conseguindo outro, e gostaria de colocá-lo para aumentar o meu espaço, já que esses 500gb já estão acabando.. Gostaria de saber se eu poderia passar o Windows que está no HD de 500gb cheio, para o vazio.. Entendem?

Agradeço desde já 

• Curtir 1
Postado

Tem um programa que faz isso, mas pessoalmente sempre preferi usar o Gparted e um pendrive bootável do Windows para recriar o MBR (caso ainda use BIOS):

1- Use o GParted Live CD ou alguma distro que tenha o Gparted instalado;

https://gparted.org/liveusb.php

2- Identificar a partição do Windows com Gparted (Partição NTFS), com o clique direito do mouse escolher a opção "copiar" no outro HD (caso já esteja formatado) escolher a opção "colar", depois de ter feito isso na aba editar escolha a opção "aplicar todas as operações" (se sua BIOS for UEFI) vai ter que copiar a partição EFI também;

Obs: Antes de prosseguir aconselhável desconectar o HD antigo que estava com Windows para facilitar o próximo passo;

3- Após a conclusão da copia de partições inicie o DVD do Windows e na hora de instalar escolha a opção "Reparar o Computador" após isso escolha a opção correção de inicialização e escolha o novo HD;

Captura de tela de 2021-10-16 07-26-19.png

Postado

Qualquer clonagem irá clonar TUDO da partição, inclusive os programas instalados e seus arquivos pessoais.

Se quer apenas o windows terá que desinstalar todos os programas e mover seus arquivos pessoais para outro dispositivo e aí sim fazer a clonagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!