Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em dar um UP no meu processador, mas não estou conseguindo decidir entre estas dois processadores, pois pretendo ficar com essa configuração por um bom tempo e não pretendo fazer OC, assim o que vocês achariam mais interessante: Ryzen 5 1600AF vs I3 10100 ou alguma outra na faixa de preço de 900 reais? Obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado

@Pablo_Alves Cara pega um i3-10105f que está saindo por 599 e está com FPS mais alto que o R5 1600. Veja você mesmo: 

Link do i3-10105f: Intel Core i3 10105F 3.7GHz

Link do R5 1600: AMD Ryzen 5 1600, 3.2GHz

@Pablo_Alves Pra você ter uma ideia, olha o i3-10100f novamente aqui contra o R5 3500...

O i3 perde para ele por conta de 10 ~ 15 FPS na maioria do tempo.

@Pablo_Alves Isso só me prova mais ainda que o i3 é bem mais vantajoso e que compensa pagar or 600 reais nele.

• Curtir 1
Postado

Também voto no I3, tenho um R5 1600 AF, é um ótimo processador, mas acho que o preço dele está muito alto.

I3 10105F - R$ 600 Terabyte

placa-mãe ASRock H510M-HVS - R$ 559 Terabyte

e se der pra pegar mais 8 GB de RAM pra ficar com 12 GB, ou até vender o kit atual de CPU, placa-mãe e memória e pegar logo 2x 8 GB nesse novo melhor ainda. E um SSD pra complementar, de 240 GB ou 480 GB quem sabe.

Postado

@Pablo_Alves Cara, do seu PC conseguimos manter a fonte que é muito boa de marca e qualidade, mantemos também a placa de vídeo e o HD.

Venda sua placa-mãe, processador e memória RAM, essa memória RAM é DDR3 e o processador que recomendamos (i3-10105f) é DDR4.

Venda eles e compre uma placa-mãe, processador e memória RAM novas, dê preferência para 16GB RAM!

Vou recomendar placa-mãe, memória RAM e processador aqui:

Processador: Intel Core i3 10105F 3.7GHz

placa-mãe: ASRock H510M-HVS (Chipset Intel H510)

memória RAM: Geil Evo Potenza, 8GB 2666MHz - DDR4 (Pegue 2)

Recomendação à parte:

SSD: Pichau Gaming - 256GB

SSD: Lexar NS100 - 512GB

SSD: Team Group GX2 - 512GB

SSD: Crucial BX500 - 480GB

Esses SSDs foram recomendações que você pode escolher, mas eu particularmente iria no da Lexar ou no Pichau Gaming. Colocaria Windows no SSD e manteria o HD para arquivos, jogos...

Postado

@Tavaares00 essa configuração que você citou estava desatualizado, mas já atualizei, eu tenho 2 pentes de memoria ram DDR4 da kingston, mas uma é uma KVR26N19S8/8 DE 2666 e uma HX424C15FB/8 de 2400, Saberia me dizer se tem algum problema em deixar essas esses dois pente de frequencias diferentes instaladas ou se dá algum ruim? Obrigado.

Postado

@Pablo_Alves Problemas não tem, mas é sempre bom manter de mesma marca, modelo e frequência. Mas, assim pode usar, apenas irá rodar na menor frequência (2400Mhz).

Então descarte as memórias que coloquei ali kkk

Descarte também o SSD que vi que colocou ali também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!