Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Nos últimos dias venho pesquisando muito sobre a questão do recebimento de internet no meu computador, já que o mesmo não esta alterando o recebimento de dados para 1 Gbps, mantendo o constante 100 Mbps.

Atualmente tenho uma velocidade contratada de 500 Mb que fica limitado a 100 por algum motivo que não consegui identificar.

Inicialmente foi apontador pelo provedor ser possivelmente o Cabo já que pelos testes e configurações pareciam estar normal mesmo sendo um CAT5e de 4 pares. Comprei um Cabo CAT6 fabricante Rontek (Como não encontrei regras referentes a links no final do post estarei deixando os equipamentos citados para caso de duvidas). Também comprei um adaptador de rede USB marca "Kebidu" para teste. E mesmo assim se manteve em 100 Mbps

A placa-mãe do meu computador é uma ASUS B450M

Realizei a alteração de configuração para 1Gbps Full Duplex (Motivo que foi mais apontado enquanto procurava).

Na rede 5G via Celular atingi uma velocidade de ~ 300Mb

Realizei um teste em um notebook porém como o placa de rede era limitante em 10/100.

O modem que utilizo é fornecido pelo provedor é um FiberHome modelo hg6245d

Não sei o que mais pode ser feito ou configurado, ou qual passo posso tomar para ajuste. Alguns tópicos aqui no Clube do Hardware me guiaram um pouco porém sem solução.

Também tenho um pouco de receio de alterar as configurações internas do modem assim queria um auxilio.

Produtos

Cabo de rede: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1872319872-cabo-de-rede-cat6-50m-patch-cord-utp-lan-50-metros-cat-6-_JM?quantity=1

Adaptador USB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1878871077-adaptador-ethernet-usb-30-gigabit-101001000-PC-notebook-_JM?quantity=1

imagem_2021-10-18_192055.png

Veloscidade fast.com.png

• Membro VIP
Postado

Se fez o teste com equipamentos utilizando mesmo cabo e roteador, tem que ir removendo as partes.

No caso testar com outro cabo, depois tentar testar com outro aparelho que tenha conexão gigabit.

Realmente existem alguns equipamentos que possuem apenas 1 porta gigabit, mas não é o caso deste. No entanto, não excluí a possibilidade de estar limitado por software.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi Fui fazendo por parte, conforme foram chegando as compras, somente o roteador que não realizei testes já que possuo apenas este fornecido pelo provedor. Assim sendo fiz uma permutação entre Cabo, adaptador de rede onde nenhum resultou numa combinação valida. 

@Senpia Kkj Isto demorei um pouco pra realizar mas realizei o download dos drivers mais recentes mas não ocasionaram diferenças "Somente" surgiram mais opções no avançado de configurar a rede (Onde muda o duplex). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!