Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-3330 + Afox H61 + 8GB RAM + RX 550 usado por R$ 2000 vale a pena?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal estou vendo para vender meu setup (DDR3) e comprar esse DDR5
Configs:
placa de video RX550 AFOX 4GB GDDR5
placa-mãe Afox h61 motherboard 
Intel core i5 3330
8 gb de ram 
SSD 240 gb

 

O computador esta com 2/3 meses que foi comprado e esta custando 2 mil, vale a pena essa config?

Não pedi o resto das informações pois acredito que as que foi mandado ja da pra ter uma margem de preço por serem as principais. Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lipin disse:

Boa tarde pessoal estou vendo para vender meu setup (DDR3) e comprar esse DDR5
Configs:
placa de video RX550 AFOX 4GB GDDR5
placa-mãe Afox h61 motherboard 
Intel core i5 3330
8 gb de ram 
SSD 240 gb

 

O computador esta com 2/3 meses que foi comprado e esta custando 2 mil, vale a pena essa config?

Não pedi o resto das informações pois acredito que as que foi mandado ja da pra ter uma margem de preço por serem as principais. Grato !

 

Primeiramente esse setup não é DDR 5 mano.

 

i5 3330 foi lançado em 2012, muito ultrapassado, ele trabalha com módulos DDR3.

A placa de vídeo é DDR5, mas é bem fraquinha, de entrada.

Não vale 2000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde meus amigos, decidi vender meu computador e investir em um melhor, novo, porém após algumas pesquisas fiquei em duvida, qual plataforma vale mais a pena amd ou intel ? seria pensando em custo beneficio e para jogos (csgo), só divertimento nada de profissional. Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lipin 40 fps no csgo não é algo difícil, até um hardware bem antigo consegue fazer isso, mas se quiser um bom computador para rodar o csgo com outras coisas abertas e alguns jogos mais pesadinhos vai gastar em torno dos 3000, agora só para rodar csgo a 40 fps com 2000 reais da, mas não recomendo.

Entre Intel e AMD na relação custo beneficio hoje eu fico com AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lipin disse:

@Matheus Dutra um orçamento mais baixo possível, quero que rode csgo a pelo menos 40 fps, se rodar sem placa pode ser também. 
Tudo depende do valor dai, se tiver uma plataforma barata porém que de pra investir ao longo do tempo também, seria bom

A plataforma "barata" é, como o nome diz, barata. Dificilmente vai permitir investimentos ao longo do tempo, pra isso você tem que investir primeiro na própria plataforma. Principalmente uma boa fonte, placa-mãe e mesmo gabinete.

Algo muito barato seria na linha de um Athlon 3000G, 2 pentes de memória de 4 GB, a placa-mãe A320 mais barata que você encontrar, um gabinete bem barato e uma fonte Seasonic SS-300TFX. Pelo menos um SSD de 120 GB pra colocar o sistema e um HD de 1 TB pra maioria dos jogos e arquivos.

Uma plataforma sólida pra ir investindo trocaria a fonte por uma Pichau Nidus 500 W, uma placa-mãe B450 com dissipador no VRM e um gabinete bem ventilado e espaçoso (na faixa dos R$ 300 tem várias opções).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs eu digo 40 porque, minha config atual rodava nessa base, até uns 60 na vdd, porém um slot pci de ram queimou e atualmente estou só com 4 de ram. O que torna impossivel de jogar cs, um tempo atrás abr um tópico se valia a pena outra plataforma ou só comprar uma placa-mãe nova, fui aconselhada a vender do jeito que ta, guarda dinheiro e pegar tudo novo. o que você acha ? sera que vale a pena pegar só a placa ? ja que quero apenas brincar um pouco. 
OBS: é a config do meu perfil, ele rodava tudo que precisava e nunca tive nenhuma reclamação (tirando o que ocorreu)

@Shaman93 isso sairia quanto ? ficaria melhor que minha atual (a do meu perfil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lipin Fique com essa placa-mãe mesmo por enquanto, veja se consegue um xeon e3 1230v2 ou um i7 3770[é o que de melhor da pra fazer numa 1155] é caro, mas é o que da pra fazer na 3ª geração. 

Se tiver familiaridade com Aliexpress, e encontrar por um preço menor que compensa melhor ainda.

 

De cara Venda essa RX e veja se consegue uma gtx960, gtx1060 6g, ou gtx1050ti usada ou por um preço justo. [após isso se for necessário faça um up no processador.]

Sua memória RAM é 1x8gb ou 2x4gb?   se for 1x8 adicione + 1 pente. .  terá um equipamento melhor do que o atual e conseguirá atingir de boa os fps desejado no CSGO.    

 

Utilizo hoje em uma das maquinas i5 3570+16gb 1866mhz+h61asus+gtx1050ti. Para meu uso está excelente ainda.  

Contudo se o custo dos upgrades ultrapassar os 2.5k, 3k É melhor juntar mais uma grana e vender seu PC atual para investir em um novo. cujo desempenho seria um pouco superior porém já estaria numa plataforma da atualidade com disponibilidade para bons upgrades futuros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Bom dia e obrigado pelo comentario, então essa config de RX é que foi me oferecido, dai queria saber se vale a pena vender mh config(a do meu perfil) e pegar esse computador, ou comprar outro ou pegar e comprar outra placa-mãe para min, pela questão de 1 dos slots terem queimado dai so funciona 1 slot de ram, assim me deixando apenas com 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lipin Bom dia, ah sim desculpe não tinha visto isso rsrs  [agora olhei sua config]

Nesse caso você já está com o processador topo da 3ª geração.  placa-mãe para ele seriam as próprias h61 ou b75, consegue encontrar também no aliexpress ou mercado livre. Porém de marcas não muito conhecidas.

 

Estaria trocando 6por meia dúzia, teria um processador inferior ao seu, porém uma gpu melhor, que chegaria a +- mesmos FPS que tem hoje.  Se é pra ficar na 3ª geração é melhor você ficar com o que tem e apenas trocar a placa-mãe com defeito e se couber no orçamento uma GPU melhor como as que citei acima.  se sobrar add um SSD. Ficaria show.  Mas dependendo do orçamento disponível, talvez partir pra uma nova plataforma seria melhor.

 

Seria isso.   Esse i7 3770 ainda aguenta muita coisa se não for muito exigente,  daí pra cima o indicado seria trocar tudo por uma maquina nova mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Entendi, então meu plano era esse pra não gastar tanto no momento, considerando que quero só brincar um pouco depois do trabalho, me recomenda alguma placa-mãe em algum site ? tentei pesquisar alguma coisa porém não achei em algumas lojas (pichau, kabum). Meu plano vai ser a placa-mãe, depois a gpu, depois por fim boto 16 gb de ram e um SSD ( o SSD ja tenho na verdade porém como não ando jogando por conta desse problema, deixei do jeito que ta). Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lipin B75 kllisre ou B75 Machinist  no Aliexpress, é uma saída para um placa mais barata, aqui no brasil elas estão acima do valor correto.   as h61 beiram o valor da b75, então a b75 seria uma escolha melhor.

 

Porém como disse hoje não encontra 1155 de marcas conhecidas, e nas lojas kabum, terabyte e pichau entre outras não se encontram mais também essas placas por serem bem antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!