Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, estou montando meu PC novo e me surgiu uma dúvida e que talvez seja a dúvida de alguns, montando um PC novo vale a pena já instalar o WIN 11 ou instalar novamente o WIN 10?

Bom, o Win 11 é bem recente e possivelmente deve e deverá apresentar diversos problemas/BUGS, pelo que sempre vejo o ideal é esperar alguns meses pelo menos para o sistema ''amadurecer''... e no caso sempre fiz isso mas dessa vez é diferente e estou montando um PC novo então me peguei nessa dúvida...

Outro ponto, meu processador será um Ryzen 5600X, vi em alguns sites gringos usuários relatando problemas com processadores AMD...

Gostaria da opinião de todos e se possível alguém que já tenha testado ou esteja utilizando o WIN 11 para dar um feedback 😀

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Éric H.X disse:

@Psykoo qual a config completa do PC? Eu sugiro o Windows 10, já que não há nenhuma razão que justifique ir pro Windows 11 por enquanto. 

Esqueci de colocar:

Ryzen 5600x
A520M DS3H
XPG Spectrix D45G RGB (2X8) 3600MHZ DDR4
Cooler Scythe Kotetsu
Gabinete AeroCool Aero One Frost
SSD Adata XPG SX6000 Lite 256GB M.2 2280 NVMe, ASX6000LNP-256GT-C 
SSD Crucial BX500, 480GB - CT480BX500SSD1
EVGA GTX 1070 SC 8GB 
EVGA SuperNOVA 850 G2, 80+ PLUS GOLD 850W

Concordo que não tenha um atrativo grande além do design, eu cogitei mais pela comodidade de não precisar fazer uma instalação limpa novamente daqui uns meses...

10 minutos atrás, Andros Santos disse:

Já usei por um tempo é não gostei use o W10 mesmo, talvez o W11 possa ficar melhor com o tempo.

Obs: prefiro o W7, mas alguns games já não estão dando suporte.

Obrigada pela opinião, quais pontos tu não gostou nele?

Postado
13 minutos atrás, Psykoo disse:

Obrigado pela opinião, quais pontos tu não gostou nele?

Não vi nada de mais achei ele só uma cópia do W10 e ainda com umas incompatibilidades. Usei por um mês no máximo.

• Curtir 1
Postado

@Psykoo A respeito do problema com processadores da AMD já foi corrigido pela Microsoft, mas ainda não recomendo instalar o Windows 11, nem daqui uns meses para falar a verdade, só irei instalar esse sistema quando for obrigatório e a Microsoft não oferecer mais suporte para o Win10. O Win11 está com vários bugs e nada garante que vá melhorar, não vejo nenhum motivo para migrar para esse sistema novo e a questão de visual já inventaram vários programas que deixam o Win10 parecido com o Win11, eu não recomendo nem vejo porque fazer isso mas se o visual te agrada tem vários aplicativos que fazem isso

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Psykoo A respeito do problema com processadores da AMD já foi corrigido pela Microsoft, mas ainda não recomendo instalar o Windows 11, nem daqui uns meses para falar a verdade, só irei instalar esse sistema quando for obrigatório e a Microsoft não oferecer mais suporte para o Win10. O Win11 está com vários bugs e nada garante que vá melhorar, não vejo nenhum motivo para migrar para esse sistema novo e a questão de visual já inventaram vários programas que deixam o Win10 parecido com o Win11, eu não recomendo nem vejo porque fazer isso mas se o visual te agrada tem vários aplicativos que fazem isso

Entendi, eu cogitei apenas para aproveitar que irei fazer uma instalação limpa sabe haha

Postado
2 minutos atrás, Psykoo disse:

Entendi, eu cogitei apenas para aproveitar que irei fazer uma instalação limpa sabe haha

Sim, sei como é, mas mesmo assim logo logo o Windows 11 vai sair para atualização pelo próprio Windows Update (alguns computadores ja tem essa opção) então você nem perde seus programas e arquivos nem precisa instalar um sistema novo, a própria atualização ja fará isso

• Curtir 1
Postado

Instala e testa por você só. Um dos maiores problemas do Windows 11 q era um bug com o cache L3 dos processadores Ryzen já foi corrigido. A ultima build e atual (22000.282) trouxe toneladas de correções de bugs. Se seu PC atende bem aos requisitos, não vejo o porque não instalar. Embora o W10 vá receber suporte ate 2025, ele apenas ira receber atualizações de segurança e correções de bugs, como sempre foi com todos os outros Windows quando a MS lança uma versão nova, todo foco, melhorias e suporte a novas tecnologias estarão voltadas ao W11, logo ficar com o W10 é estagnar. Ao menos que seja um PC de uso critico em um empresa, etc...

• Amei 1
Postado

Salve???

Preferido você ficar no Windows 10 mesmo

Mesmo com essa Build dessa ultima atualização do Windows 11 não resolveu tudo ainda tenho uns  Bugs e percebi que o cooler esta em auto desempenho, pensei que fosse pasta térmica mais não foi 

Muitos estão relatando isso no yutube!!!

• Curtir 1
Postado
Em 21/10/2021 às 16:34, Marcelo_gs disse:

Sim, sei como é, mas mesmo assim logo logo o Windows 11 vai sair para atualização pelo próprio Windows Update (alguns computadores ja tem essa opção) então você nem perde seus programas e arquivos nem precisa instalar um sistema novo, a própria atualização ja fará isso

Sim, obrigada pela opinião

Em 21/10/2021 às 17:13, Binhaolinux10 disse:

Salve

Melhor você se garantir primeiro no Windows 10 por alguns meses ate o 11 se aprumar .

ATT

1 minuto atrás, Binhaolinux10 disse:

Salve???

Preferido você ficar no Windows 10 mesmo

Mesmo com essa Build dessa ultima atualização do Windows 11 não resolveu tudo ainda tenho uns  Bugs e percebi que o cooler esta em auto desempenho, pensei que fosse pasta térmica mais não foi 

Muitos estão relatando isso no yutube!!!

Obrigada pelo feedback, vou permanecer no WIN 10 por um tempo até a WIN 11 se consolidar.

Em 21/10/2021 às 20:18, RicardoMontoni disse:

Instala e testa por você só. Um dos maiores problemas do Windows 11 q era um bug com o cache L3 dos processadores Ryzen já foi corrigido. A ultima build e atual (22000.282) trouxe toneladas de correções de bugs. Se seu PC atende bem aos requisitos, não vejo o porque não instalar. Embora o W10 vá receber suporte ate 2025, ele apenas ira receber atualizações de segurança e correções de bugs, como sempre foi com todos os outros Windows quando a MS lança uma versão nova, todo foco, melhorias e suporte a novas tecnologias estarão voltadas ao W11, logo ficar com o W10 é estagnar. Ao menos que seja um PC de uso critico em um empresa, etc...

Sim, entendi teu ponto

• 2 semanas depois...
Postado
Em 21/10/2021 às 16:12, Andros Santos disse:

Não vi nada de mais achei ele só uma cópia do W10 e ainda com umas incompatibilidades. Usei por um mês no máximo.

Pra mim não passou de uma sacanagem da Microsoft, em sucatear milhares de máquinas que darão caldo por muito tempo ainda, com uma skin do Windows 10, ainda mais em um momento como este. Segurança? Windows? Quem quer algo mais seguro que vá de Linux. O Ryzen 1600AF que montei pro meu filho passou raspando no teste de compatibilidade, se fosse o AE não passaria. Windows 10 tem suporte? Tem sim, mas está com os dias contados e quando a pessoa se dá conta já era. O tempo passa voando e as empresas vão descontinuando tudo quanto é suporte de apps e jogos para o SO que está se despedindo. Eu mesmo tô testando o Windows 11 num C2D Q9550 com uma GeForce 8400GS. Vamos ver no que dá.

Postado

@ExcelsiorBoa tarde???

Bom no  meu caso não dou muito mais valor no Windows não igual antigamente que dava nostalgia de esperar um sistema ou vontade de usar!!!!

Pois a Microsoft pisou na bola com seus usuários fazendo essa palhaçada.

Te digo que o Linux Mint esta melhor que o Windows 10 e 11 juntos na parte de desempenho e bem mais fácil de instalar os programas,  na verdade o Linux também tem sua fama de reviver os computadores antigos.!!!

Windows já foi bom quando a Microsoft só focava na parte de sistema, e não ficava enchendo o sistema de tralhas!!!!

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Binhaolinux10 disse:

@ExcelsiorBoa tarde???

Bom no  meu caso não dou muito mais valor no Windows não igual antigamente que dava nostalgia de esperar um sistema ou vontade de usar!!!!

Pois a Microsoft pisou na bola com seus usuários fazendo essa palhaçada.

Te digo que o Linux Mint esta melhor que o Windows 10 e 11 juntos na parte de desempenho e bem mais fácil de instalar os programas,  na verdade o Linux também tem sua fama de reviver os computadores antigos.!!!

Windows já foi bom quando a Microsoft só focava na parte de sistema, e não ficava enchendo o sistema de tralhas!!!!

Pior que no C2Q (digitei errado no outro post) tá de boa. Só desabilitei os efeitos de transparência porque a GeForce 8400GS não é nenhuma maravilha do mundo e já tá sem suporte há muito. E como disse, quem quer mais segurança vai de Linux. Confio tanto na segurança nativa do Windows que pago assinatura de antivírus (no caso, Kaspersky).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!