Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi!

Tenho uma placa-mãe MW-H61H2-M2 ... com um pente de memória RAM de 4gb DDR3 de frequência 665,1 MHz. São dois sockets na placa-mãe, e eu gostaria de saber se posso colocar no outro socket um pente de 8gb 1333 MHz da kingston, ou só pode colocar o mesmo tamanho 4gb e mesma frequência? se for diferente é perigoso dar algum problema? uma vez eu comprei uma memoria de 8gb corsair pra rodar games com a 760gtx , na epoca eu tirei esse meu pente de 4gb e só deixei a de 8gb, isso foi em 2016.

Gostaria de saber se é possível analisar através de algum programa, a usagem da fonte do PC?

Postado

Bom dia.
Você pode usar, mas precisa ter em mente que a velocidade (MHz) e latência (CL) vão se igualar.

A velocidade vai se igualar com a menor, a latência com a maior.
No seu caso, o pente de 8gb 1333 MHz vai operar como 665,1 MHz.

• Curtir 1
Postado

ah sim! muito obrigado pelas resposta... pensei que poderia danificar a placa-mãe ou algo do tipo! rsrs que bom que vou poder usar as duas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!