Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma i3 9100F, ASUS B360 TUF GAMING/BR,

2x8 2666mhz e uma RX570, eu tava com elas em overclock a 3200mhz, só que parou de dar video, removi elas, coloquei novamente e deu video, só que elas ficaram com a frequencia 2400mhz, e fui la e subi a frequencia para 3000mhz e novamente não deu video, tive q retirar e colocar dnv pra da video e elas agr estão com 2400mhz, o que pode ser, o que devo fazer?

Postado

@Thales Iago OC não tem garantia de funcionar. Seja por que a memória não aguentou ou por que a MB/CPU não aguentaram. Se você não está usando XMP então a garantia de funcionar é menor ainda. Normalmente quando se faz OC tem que aumentar a tensão também para manter a memória estável. Você aumentou?

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Thales Iago OC não tem garantia de funcionar. Seja por que a memória não aguentou ou por que a MB/CPU não aguentaram. Se você não está usando XMP então a garantia de funcionar é menor ainda. Normalmente quando se faz OC tem que aumentar a tensão também para manter a memória estável. Você aumentou?

Não sei como aumentar a tensão. É na BIOS que você está falando?

@WOZ Dods Eu estava com elas em OC a 3200mhz até ontem, desde que comprei em maio de 2020 pela pichau, já veio montado e com OC, todo otimizado. 

Postado
16 minutos atrás, Thales Iago disse:

Não sei como aumentar a tensão. É na BIOS que você está falando?

Sim, e não é só aumentar. Salvo engano DDR4 em OC vai rodar a 1.35V, mas tem que confirmar isso, pois você pode ferrar seu hardware se errar.

16 minutos atrás, Thales Iago disse:

@WOZ Dods Eu estava com elas em OC a 3200mhz até ontem, desde que comprei em maio de 2020 pela pichau, já veio montado e com OC, todo otimizado. 

Normal para de funcionar. Se você coloca o hardware para rodar no limite dele, qualquer desgaste pode impedir que ele funcione. É muito comum OC parar de funcionar com estabilidade depois de algum tempo e precisar ser ajustado ou desativado.

Postado
32 minutos atrás, Thales Iago disse:

2x8 2666mhz e uma RX570, eu tava com elas em overclock a 3200mhz

O limite dessa placa-mãe é 2666 MHz e ela não tem suporte a overclock de RAM... 🤨
Por que você acha que estava a 3200?

• Curtir 1
Postado

Lembrando, Pichau não é expert, tampouco referência, em montagem de PCs. É uma boa loja, sem dúvidas, mas vir com configuração X e dar problema é MUITO comum para todas as lojas de hardware hoje, especialmente quando usam componentes de padrão mediano/baixo de qualidade para baixar o custo e tornar mais acessível ao mercado Brasileiro.

@Shaman93 Segundo o manual a limitação de 2666 MHz é para CPUs de 8ª geração.

Hummmm.... mas não vi em lugar nenhum falando que a MB suporta 9ª geração.

E aí?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

O limite dessa placa-mãe é 2666 MHz e ela não tem suporte a overclock de RAM... 🤨
Por que você acha que estava a 3200?

porque eu entrei na BIOS, e via a frequencia delas em 3200mhz. Sou leigo, mas isso ai, eu vi, tava as 2 operando em 3200mhz.

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Lembrando, Pichau não é expert, tampouco referência, em montagem de PCs. É uma boa loja, sem dúvidas, mas vir com configuração X e dar problema é MUITO comum para todas as lojas de hardware hoje, especialmente quando usam componentes de padrão mediano/baixo de qualidade para baixar o custo e tornar mais acessível ao mercado Brasileiro.

Então o que serio o ideal, subir apenas até 2666mhz?

Postado
11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Thales Iago Se soubermos qual é seu modelo de MB eu poderei responder sua pergunta. Qual é?

Nome exato por favor.

Não consegui achar, na vdd não sei o que significa o MB que você fala.

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Thales Iago Se soubermos qual é seu modelo de MB eu poderei responder sua pergunta. Qual é?

Nome exato por favor.

É esta? P_setting_xxx_0_90_end_500.png

Sim, está ai mesmo.

8 minutos atrás, Thales Iago disse:

Sim, está ai mesmo.

Assim, eu curto bastante jogar um cs nível competitivo alto, semi profissional, antes eu tava jogando a 280-340 fps em 1024x768 tudo no low, monitor 165hz. Mas ai, depois que a frequencia caiu pra 2400mhz, o fps deu uma caida pra 180-240 fps, senti muita diferença, não é a mesma coisa como antes, não se se isso é normal, com uma diferença tão pouca de fps, mas eu senti bastante. Por isso se for necessário, troco até as memórias pra ter o fps de antes.   

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Thales Iago disse:

MB=MotherBoard=placa-mãe

17 horas atrás, Thales Iago disse:

Assim, eu curto bastante jogar um cs nível competitivo alto, semi profissional, antes eu tava jogando a 280-340 fps em 1024x768 tudo no low, monitor 165hz. Mas ai, depois que a frequencia caiu pra 2400mhz, o fps deu uma caida pra 180-240 fps, senti muita diferença, não é a mesma coisa como antes, não se se isso é normal, com uma diferença tão pouca de fps, mas eu senti bastante. Por isso se for necessário, troco até as memórias pra ter o fps de antes.   

O XMP parar de funcionar pode acontecer por várias razões. Tente ativar novamente, com as memórias sempre instaladas nos slots A2 e B2. Se falhar, tente novamente aumentando a tensão das memórias em 0.05V. Se ainda não funcionar, aí complicou. Entenda que desgaste dos componentes pode impedir o uso de XMP. A única garantia de melhorar sua situação seria com um upgrade.

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

MB=MotherBoard=placa-mãe

O XMP parar de funcionar pode acontecer por várias razões. Tente ativar novamente, com as memórias sempre instaladas nos slots A2 e B2. Se falhar, tente novamente aumentando a tensão das memórias em 0.05V. Se ainda não funcionar, aí complicou. Entenda que desgaste dos componentes pode impedir o uso de XMP. A única garantia de melhorar sua situação seria com um upgrade.

obrigado dods

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!