Ir ao conteúdo

Temperatura do i5 8265u/MX110 chegando a 90 °C é normal?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Ando meio preocupado com meu Notebook, principalmente por ele ser novo. (Deve ter cerca de 6 a 7 meses de uso.)

Recentemente tive esse problema com ele, porém após voltar os drivers a versão mais antiga ele foi resolvido.

No entanto hoje, 6 dias depois após o acontecido anterior, eu deixei ele parado sem usar por um tempo e quando voltei ele tinha dado tela azul, fiquei preocupado. Por conta disso irei tirar as temperaturas da GPU e CPU tanto em idle quanto jogando, e se possível, gostaria que alguém me falasse se está normal. Vale mencionar que está fazendo um calor tremendo aqui na minha cidade, as temperaturas estão batendo fácil 31ºC e algo me diz que isso também está influenciando.

As temperaturas maiores são quando o computador está com Genshin Impact aberto.

GPUidle.png

GPUjogando.png

CPUidle.png

CPUjogando.png

• Solução
Postado

@fuwateatime As temperaturas estão elevadas. Tem que corrigir isso. Primeiro vá nas opções de energia e coloque no modo "equilibrado". Jamais use o modo "alto desempenho", pois ele não aumenta o desempenho, só a temperatura. Depois entre no jogo e coloque ele para frame rate máxima de 60 FPS, ou se ele rodar apenas abaixo disso então a 30 FPS e veja se as temperaturas melhoram (tem que fechar e reabrir o HW monitor para começar a medir novamente).

Se não bastar, recomendo que reduza os recursos gráficos do jogo até ele parar de superaquecer. Ideal seria se estivesse na casa de 70° ou abaixo, mas alguns notebooks não conseguem essas temperaturas.

É importante sempre usar o notebook em uma superfície plana, de preferência que dissipe bem o calor, se possível com uma base de resfriamento (notepal). Marcas boas para notepal são Cooler Master, Deepcool, Aerocool, Thermaltake e talvez mais uma ou duas. As nacionais e genéricas são descartáveis, então não recomendo. Usando a base e com as configurações reduzidas você deve conseguir manter temperaturas mais saudáveis. 

Se tiver instalado windows 11, versão de windows não oficial da microsoft (versão alterada), instale a versão oficial original da microsoft para evitar problemas: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Se não tiver feito isso ainda, vá no site do fabricante do notebook, abra a página do seu modelo específico, baixe todos os drivers na sessão de suporte dele, instale um por um (exceto BIOS) e reinicie. Depois disso abra o windows update, mande buscar atualizações, quando encontrar clique em opcionais e marque todas e mande instalar também. Reinicie e repita os passos de atualização, repetindo a reinicialização até não ter mais nenhuma atualização normal ou opcional disponível. Aí você testa o jogo novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!