Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje eu estava jogando como sempre faço e ao entrar no jogo phasmophobia meu PC simplesmente desligou sozinho, nunca aconteceu isso antes e me preocupo que seja meu processador morrendo

Por mais que eu tenha feito testes de benchmark e minha temperatura e pontuação estejam normais (ate melhores do que deveriam estar) eu ainda sim me preocupo com o fato do processador estar morrendo ja que ele é bem novo 

config : Ryzen 5 2400g

16 de ram (2x8) olloy owl black

placa-mãe: ASRock a320m.2
HD de 1 tb e SSD de 120gb

fonte: corsair cx 550

kit 6 coolers risemode 

quem puder me dar uma ajuda agradeço 

• Moderador
Postado

Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.

wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx" 

Um arquivo será gerado na área de trabalho: "logssystem.evtx", envie este arquivo aqui como .zip ou .rar na sua próxima resposta.

8 minutos atrás, Jeyau disse:

Por mais que eu tenha feito testes de benchmark e minha temperatura e pontuação estejam normais (ate melhores do que deveriam estar) eu ainda sim me preocupo com o fato do processador estar morrendo ja que ele é bem novo 

Chegou a validar a temperatura que está chegando durante o phasmophobia?

Postado
14 minutos atrás, GabrielLV disse:

Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.

wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx" 

Um arquivo será gerado na área de trabalho: "logssystem.evtx", envie este arquivo aqui como .zip ou .rar na sua próxima resposta.

logssystem.rar Eis o arquivo amigo

• Moderador
Postado

@Jeyau image.png

Existem 7 registros de desligamento inesperado no Windows, sendo que o primeiro aponta para o código de erro 0x7F: UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP, indicando uma falha no modo Kernel, sendo que os demais estão zerados, exceto pelo item "SystemSleepTransitionsToOn", que geralmente indica que a falha do desligamento está relacionada ao modo de hibernação/suspensão/inicialização rápida.

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

powercfg /h off 

20 minutos atrás, GabrielLV disse:

E você não respondeu a esta pergunta.

Poste resultados.

Postado
1 minuto atrás, GabrielLV disse:

@Jeyau image.png

Existem 7 registros de desligamento inesperado no Windows, sendo que o primeiro aponta para o código de erro 0x7F: UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP, indicando uma falha no modo Kernel, sendo que os demais estão zerados, exceto pelo item "SystemSleepTransitionsToOn", que geralmente indica que a falha do desligamento está relacionada ao modo de hibernação/suspensão/inicialização rápida.

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

powercfg /h off 

E você não respondeu a esta pergunta.

Poste resultados.

Sobre a temperatura do phasmo, estava normal por volta de 62-65 graus q é o que geralmente ele pega mesmo, o que me preocupa é ser algum erro fisico no processador, você acha que existe alguma chance ?

o comando powercfg /h off  foi execultado

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Jeyau disse:

Sobre a temperatura do phasmo, estava normal por volta de 62-65 graus q é o que geralmente ele pega mesmo, o que me preocupa é ser algum erro fisico no processador, você acha que existe alguma chance?

Analisei os logs e nada leva a crer que seja um defeito físico no processador. O que lhe faz pensar que logo ele possa estar com defeito?

Postado
3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Analisei os logs e nada leva a crer que seja um defeito físico no processador. O que lhe faz pensar que logo ele possa estar com defeito?

mano, eu so sou uma pessoa desesperada mesmo kkkkk, o processador é bem novo e eu fico com medo de estragar então acabo criando paranoias

• Moderador
Postado

@Jeyau Nada indica que seja o processador com defeito, e erros do tipo podem ocorrer por vários motivos, não especificamente por uma falha no processador, sendo que ele é a peça mais difícil de dar problema em todo o computador.

Canso de ver diariamente casos onde o computador não liga, está aparecendo aquecimento, dentre outras falhas, e quase todas elas são causadas pela placa-mãe e não pelo processador (isso obviamente não tem nada a ver com o seu caso, mas é apenas para elucidar que é mais fácil as demais peças do PC, incluindo a placa-mãe, apresentarem defeito em vez do processador).

Por fim, se o seu processador é novo e apresentar defeito, basta acionar a garantia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...