Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 4600G + B450M + 16GB 3000 MHz + GTX 1050 Ti vale a pena?


Posts recomendados

O PC que estou montando tem uma placa-mãe b450m steel legend, 16 de ram duas de 8 com 3000Mhz, processador Ryzen 3 4600g com water cooler, a fonte é uma que eu tenho aqui, é bem ruim porém tenho estabilizador, a placa de vídeo é uma GTX 1050 ti, o SSD é da lexar de 128gb, e dois a HD de 80gb( observação vou trocar de HD de pois), o gabinete é um antigo pois estou só melhorando o PC. Queria saber se essa configuração vai rodar o gta RP, valorant, CS GO, fortnite, warzone entre outros jogos. por favor alguém me ajude n comprei ainda e quero comprar algo para jogar jogos q sempre quis jogar exp RP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João382981 disse:

O PC que estou montando tem uma placa-mãe b450m steel legend

 

Placa cara pelo kit que vai acomodar, pegue um modelo mais barato como DSh3 ou mesmo a D2S, ambas da Gigagyte, custam menos e entregam o mesmo.

 

1 hora atrás, João382981 disse:

com water cooler

 

Gasto desnecessário pra um processador intermediário, um bom water cooler de menos de 200 reais já entrega o mesmo desempenho e maior longevidade que water coolers de 120mm.

 

1 hora atrás, João382981 disse:

fonte é uma que eu tenho aqui, é bem ruim porém tenho estabilizador

 

De nada adianta comprar uma Ferrari e colocar combustível adulterado, é dor de cabeça na certa.
Fonte é o componente mais importante do PC pois é ele que faz todo o resto funcionar, fora que estabilizador é um lixo eletrônico que tem como única utilidade atrapalhar o funcionamento da fonte.
Todo e qualquer computador com o mínimo de desempenho precisa de uma fonte decente, se a sua não é, recomendo repensar o uso da mesma.

 

 

1 hora atrás, João382981 disse:

a placa de vídeo é uma GTX 1050 ti

 

Não faz sentido investir em um processador cuja proposta é usar o vídeo integrado se já tem uma placa de vídeo.
Se já tem a placa invista em processadores sem esse recurso como Ryzen 5 1600AF ou mesmo um R5 3600 por exemplo que custam muito menos e já entrega performance suficiente pra empurrar placas bem mais fortes que essa 1050ti.

 

1 hora atrás, João382981 disse:

o gabinete é um antigo pois estou só melhorando o PC.

 

Mais um motivo pra não adquirir um water cooler. Não adianta ter o melhor cooler do mundo se o gabinete é pequeno, restrito e mal ventilado. É muito mais lucro pegar a grana que investiria no water cooler e comprar um bom gabinete com um bom sistema de refrigeração, até porque você está preocupado apenas com o processador mas existem componentes muito mais críticos que sofrem bem com altas temperaturas que ele, como a placa-mãe por exemplo.

 

1 hora atrás, João382981 disse:

Queria saber se essa configuração vai rodar o gta RP, valorant, CS GO, fortnite, warzone entre outros jogos. por favor alguém me ajude n comprei ainda e quero comprar algo para jogar jogos q sempre quis jogar exp RP

 

Bem desbalanceado esse setup, eu mudaria basicamente tudo. Com algumas informações podemos te auxiliar a chegar em um resultado bem melhor gastando o mesmo.

 

1º - Qual orçamento disponível para o upgrade?

2º - Quais peças você precisa comprar com esse valor?

3º - Marca, modelo e potência da sua fonte?

4º - Resolução do seu monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!