Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Reservado pelo Sistema" o que é isso e tem como tirar?


mrgiovani

Posts recomendados

É uma partição de recuperação e coisas do sistema. Se você quiser usar esse HD para dar boot no Windows, excluir essa partição impedirá que o sistema inicie. Se você quiser usar como HD secundário (apenas para guardar arquivos), pode formatar e excluir todas as partições dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mrgiovani disse:

@GuilhermeGB Eu não entendi muito bem, meu PC tinha um SSD, porém eu adicionei o HD e agora ele criou essa partição, e eu ia utilizar ele apenas para guardar arquivos, e o que significa dar boot no windows?

você pegou esse HD de outro PC, certo? Dentro desse HD tinha o Windows instalado, não é? Então, no momento da instalação, o Windows cria essas partições para auxiliar no funcionamento do sistema. Ela ficaria oculta no próprio sistema que está dentro do disco, não no seu caso que você está usando esse HD como secundário. "Dar boot" é a mesma coisa que "inicializar", se você apagar essa partição "Reservada para o sistema" e tentar colocar esse HD no seu PC antigo, o Windows não vai mais iniciar lá, vai precisar formatar o PC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reservado pelo sistema, é uma partição que o windows ao ser instalado cria para iniciar o windows ao ligar o computador, geralmente ela fica no mesmo HD SSD ou outra unidade de disco do windows. As vezes, ao instalar o windows em um computador com mais de um disco, ela instala o windows em um disco e o Reservado pelo sistema em outro, se isso acontece, você só pode ligar o computador com os dois discos conectados ao computador. Se esse HD foi colocado depois da instalação e aparece para você como reservado pelo sistema, ele foi criado em outro computador, e você pode deleta-lo sem nenhum problema, desde que não pretenda voltar com ele ao PC anterior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!