Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou comprar as seguintes peças para montar um PC:

Ryzen 5 5600G

A520M DS3H

T-Force Vulcan (x2)

WD SN550

Gammax 400 XT

XPG Pylon

Gadit X

HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA - HDWD110UZSVA

Isso tudo vai custar em média uns 4500 reais ai eu queria saber o que vale mais a pena: Comprar todas as peças de uma vez quando eu tiver juntado todo o dinheiro ou comprar uma peça por mês? Tipo comprar o HD esse mês e o gabinete no outro. Qual jeito vocês mais recomendam?

PS: Não tem placa de vídeo pois vou comprar ela com o tempo já que é a mais cara

Postado

@SAUKi Cara, tudo vai depender da sua ansiedade para chegar cada mês para poder comprar as peças..

Eu compraria tudo de uma vez...

Cara só pra te avisar, essa placa-mãe que escolheu é muito boa, mas ela é bem limitada de recursos em geral. Procure uma B450 Steel Legend ou uma B550 ASUS Tuf Gaming.

Esse cooler para o processador que escolheu é inferior ao Gammaxx 400 v2 e também é praticamente o mesmo valor de R$ 190,00 em média. Então opte pelo Gammaxx 400 v2, caaaaso esteja o mesmo valor ou beeem aproximado.

O SSD M.2 se não me engano essa placa não tem um slot M.2 dedicado para SSD, mas não é certeza. Mas, em relação ao SSD M.2, esse aqui é melhor que o que escolheu (SSD WD Green PC SN350).

memória RAM, pegue com 3600Mhz se possível.

Fonte, gabinete, HD e memória RAM estão excelentes as escolhas.

Postado

@Tavaares00 Opa tudo bom? Essa configuração eu peguei com um user daqui que me ajudou a montar um PC na faixa de 4500 reais já que eu não manjo muito, mas agradeço as dicas! Vou pesquisar essas peças, se elas se encaixarem na minha faixa de preço eu vou usá-las no lugar das outras. Apenas uma pergunta, as peças que você recomendou são compatíveis com o resto da máquina ou eu teria que rever TODAS as peças?

No que se refere a compra das peças acredito ser melhor comprar tudo de uma vez mesmo, pelo menos assim eu vou ter a garantia, coisa que eu perderia se comprasse as peças por mês já que elas ficariam paradas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!