Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu já baixei a ISO da Distro (Que é o Debian), e já tornei o pendrive bootável a partir do aplicativo Rufus.  O que eu faço agora para iniciar a instalação do sistema?

Desde já agradeço.

Postado

Tem certeza que irás usar o Debian 😄 😂 

Pendrive conectado à porta usb ? 

Ao ligar o computador, pressione a tecla de acesso ao BIOS.

No BIOS, na opção de boot, coloque o pendrive como 1ª opção

Pressione F10 (tecla padrão para salvar as configurações e reiniciar) 

Postado
Em 31/10/2021 às 17:20, FoxBlack disse:

Tem certeza que irás usar o Debian 😄 😂 

Pendrive conectado à porta usb ? 

Ao ligar o computador, pressione a tecla de acesso ao BIOS.

No BIOS, na opção de boot, coloque o pendrive como 1ª opção

Pressione F10 (tecla padrão para salvar as configurações e reiniciar) 

Alguns computadores já iniciam automaticamente pelo pendrive sem necessidade de alterações na BIOS,

se o seu computador for mais recente talvez tenha que desabilitar o secure boot,

Acredito que o colega Fox esteja sendo irônico em relação ao Debian pois é uma das melhores distribuições! A minha única crítica é ao instalador que ao meu ver é lento em relação aos demais, instalar

o Arch é mais rápido.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Denis Bopp disse:

Alguns computadores já iniciam automaticamente pelo pendrive sem necessidade de alterações na BIOS,

se o seu computador for mais recente talvez tenha que desabilitar o secure boot,

Secure boot apenas precisa ser desativado se a distribuição não suportar. Debian suporta desde a versão 10.

Procure por um menu de boot do BIOS, que permite escolher por qual dispositivo iniciar. Geralmente acessível através da tecla F11, F12, etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...