Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Afinal de contas, qual o perfil de usuário se incomoda ou não com notebooks que tem baixa ou grande autonomia na bateria?
Deve ser meio ***** a pergunta, faz tempo que não uso notebooks... mas se eu tiver sempre a disposição uma tomada que eu possa plugar o notebook não fará diferença, certo? 
O notebook com baixa autonomia da bateria não será mais sacrificado se eu ficar o dia inteiro trabalhando, confirma?

Postado

@André Dexx Eu acredito que só alguns programas que fazem diferença no tempo de bateria. Eu aconselho que feche os programas que você não está usando e impede esses programas para inicializarem juntos com sistema.

14 minutos atrás, André Dexx disse:

mas se eu tiver sempre a disposição uma tomada que eu possa plugar o notebook não fará diferença, certo? 
O notebook com baixa autonomia da bateria não será mais sacrificado se eu ficar o dia inteiro trabalhando, confirma?

Olha, não aconselho que use o notebook plugado na tomada todo dia, porque assim a bateria pode ser desgastada. Se seu notebook estiver de carga total, desplugue da tomada e usa sem a tomada. Se tiver de carga baixa (20%), plugue seu notebook na tomada para carregar até dar carga total (100%).

• Curtir 1
Postado

Senão precisa de equipamento autonomo, utilize um desktop, que tem menor custo, maior durabilidade, menos frágil, não precisa trocar bateria a cada 2 anos.

O notebook tem aplicações específicas, como liberdade de transporte a trabalho, estudo ou férias.

Não se deve generalizar o uso de notebooks e sua influencia com a autonomia da bateria, pois notebooks da dell são bem sensíveis a uso de baterias esgotadas ou carregador com deficiencia, ocasionando perda de velocidade de processamento.

Em relação a baterias de notebooks que se encontrarm com fim de vida util, o que ocorre é que podem entrar em curto de vez, ou parar de funcionar, ficando o notebook exposto a queda de energia, e perda parcial dos trabalhos que estavam em operação, e que desligamentos repentinos sempre causam falhas no HD.

Como podemos perceber, a bateria de um notebook é um grande aliado para quem tem trabalhos importantes, evitando perda de dados e preservando a HD.

O circuito interno de uma bateria de notebook é constituido de vários ítens de segurança e gerenciamento, como circuito bms, que equaliza a carga por cada célula. Quando uma célula se deteriora, ou ainda atinge o numero de ciclos máximo programado, ela para de carregar, indicando a necessidade de troca.

Em alguns casos, a bateria pode ainda fornecer carga com menor autonomia, porém com 30 % de carga se desliga, a fim de preservar os circuitos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!