Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Watercooler da Cooler MasterLiquid ML240L V2 e um i5 10600KF sem nada aberto fica 35-40 graus e quando abro jogos como BF5 a temperatura bate 66 - 69 Graus, no stress do CPU-Z Bate 69-72 graus.

Isso sem contar com a variacao de temperatura que as vezes ta 65 e pula para 70 e desce dnv para 66-67, isso eh normal?

Postado
agora, Diego Both disse:

@Dawibo  tá normal. O meu i9-10900 também fica nessas temperaturas. Se você quiser abaixar mais é só fazer uma curva personalizada nas fans.

Eu realmente achei esquisito pois nunca parei para ver a temperatura do CPU antigamente, via apenas as do GPU e pensei que seria mais estavel como o GPU, a temperatura realmente tende a variar bastante?

Postado

Está normal e  não tem porque  se preocupar com essa temperatura. Se estiver incomodado, pode ser que melhore fazendo uma curva de fan no MSI afterburner, utilizando uma pasta térmica melhor, ou melhorando o fluxo de ar do gabinete, mas sinceramente não vejo necessidade. Sobre as oscilações de temperatura é normal sim. A maioria dos processadores atuais fazem um "overclock" sozinhos durante o jogo. Meu processador por exemplo, tem clock base de 3.7 mas chega a 4.65 durante jogos.

Postado

@Dawibo A temperatura da GPU é mais estável porque é normal que ela fique em 100% de uso na grande maioria dos jogos mais pesados, então ela não oscila tanto quanto a dos processadores, que variam bastante o uso principalmente durante jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...