Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô pensando em montar um PC gamer, mass estou com muitas dúvidas, tô pensando em coloca um processador Ryzen 7 5700G em uma placa-mãe X570 ASUS Tuf Gaming Plus BR, será uma boa ? E se a placa vai suportar futuros upgrades.

Postado

X570 TUF suporta até um Ryzen 9, porém você pode optar também pela B550 ASUS Tuf Plus que é bem mais barata e entrega a mesma compatibilidade.

30 minutos atrás, Gomes Lima disse:

mais estou com muitas dúvidas

E quais são as outras?

• Curtir 1
Postado

Desejo monta a seguintes configurações:

processador Ryzen 7 5700G, para jogar: valorant, free fire, cs go entre outros, não tenho condições De por uma placa de vídeo agora, quem sabe futuramente eu consiga coloca uma.

placa-mãe x570 ASUS tuf gaming plus br.

2X8 =16 ram de 3200 MHz cada. 

Fonte de 650 watts. 
E um SSD M.2 de 128 gb 

acha uma boa configuração ? 
E se próximas gerações possa suporta upgrades em relação ao processador??

Postado
2 minutos atrás, Gomes Lima disse:

Soquete AM4 tá em "fim de vida".. TALVEZ, receba uma atualização dos Ryzen 5000, que seria Ryzen 5000 XT e/ou Ryzen 5000 c/ 3D V-Cache, mas é meio incerto..

O certo é: a AMD VAI trocar de soquete, pra sua próxima nova geração..

MAS, não se importe muito com isso.. Os Ryzen 5000 são CPUs excelentes..

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Gomes Lima disse:

acha uma boa configuração ? 

Acho uma configuração exagerada para rodar jogos tão leves, um Ryzen 5 5600G + placa-mãe B550 já faria o trabalho e você ainda economizaria uma boa grana.

12 minutos atrás, Gomes Lima disse:

Fonte de 650 watts. 

A não ser que pense em colocar uma RTX 3070 ou 3080 é uma potência desencessária, 550w é mais que suficiente pra você usar com placas até uma RTX 3060ti.

Outro detalhe, preocupe-se mais com a qualidade que com a potência, pois e isso que mais conta.

14 minutos atrás, Gomes Lima disse:

Dificilmente você vai precisar de upgrade nos próximos 5 anos. Os Ryzen 5000 são processadores bem fortes, e no caso se precisar vai ter que trocar também a placa-mãe e provavelmente as memórias já que DDR4 é o próximo padrão a ser "abandonado".

Postado
11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Acho uma configuração exagerada para rodar jogos tão leves, um Ryzen 5 5600G + placa-mãe B550 já faria o trabalho e você ainda economizaria uma boa grana.

jogos de entrada por se tratar de uma APU dedicada, qual placa-mãe b550 você me indica ? 

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A não ser que pense em colocar uma RTX 3070 ou 3080 é uma potência desencessária, 550w é mais que suficiente pra você usar com placas até uma RTX 3060ti.

penso em coloca uma RTX 2060 ou uma RTX 2080, ainda não e uma boa 650 watts ?

Postado

@Gomes Lima

Ele indicou uma

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

você pode optar também pela B550 ASUS Tuf Plus que é bem mais barata e entrega a mesma compatibilidade.

A fonte, se não interferir muito no seu orçamento, OK, já que as novas placas de vídeo não são lá tão eficientes em consumo assim..

Postado
30 minutos atrás, Gomes Lima disse:

penso em coloca uma RTX 2060 ou uma RTX 2080, ainda não e uma boa 650 watts ?

Pra 2060 500w é suficiente, agora sobre a 2080, é uma placa meio sem sentido pois custa mais que uma 3060 e tem o mesmo desempenho, além de consumir mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...