Ir ao conteúdo

Como eu faço para criar novas partições no meu SSD?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite ou boa tarde, não sei que horas vão estar vendo esse tópico porém estou com uma dúvida, eu tenho um SSD de 480 GB, ele já está com windows 11 instalado porém não tem nenhuma partição fora a principal, queria então separar ele de forma que a partição onde o windows 11 está instalado tenha exatamente 64 gb que é o máximo que pede de espaço para instalar o windows 11 e o restante do HD seria uma partição nova para arquivos, porém alguém poderia me ajudar em quantos exatamente eu tenho que reduzir a partição principal?
Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa noite. Furada fazer isso. Conforme atualiza, instala os aplicativos, arquivos temporários, etc, você não vai ter nenhum espaço sobrando, além de começar a ter problemas de desempenho. Deixe ao menos 120GB pro sistema. 

Sobre o cálculo, é fácil: pegue o valor total que mostra lá no gerenciamento de disco, diminua 120*1024 = 122880. O que sobrar do seu cálculo, é quanto você vai subtrair.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite. Furada fazer isso. Conforme atualiza, instala os aplicativos, arquivos temporários, etc, você não vai ter nenhum espaço sobrando, além de começar a ter problemas de desempenho. Deixe ao menos 120GB pro sistema. 

Sobre o cálculo, é fácil: pegue o valor total que mostra lá no gerenciamento de disco, diminua 120*1024 = 122880. O que sobrar do seu cálculo, é quanto você vai subtrair.

Boa noite, ok, muito obrigado, vou me lembrar disso quando eu for fazer isso nos próximos dias.

• Curtir 1
Postado

Olá boa noite, revisitando esse meu tópico, estou o computador novo ligado nesse momento e no gerenciamento de disco dele vejo uma partição pro sistema de 100 mb e outra com 447,03 GB, quero separar essa segunda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!