Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i5-3570 ou processador Core i3-3240, Qual é melhor?


Posts recomendados

E ai galera 
Queria comprar um PC novo já que o meu ta meio acabadinho, então vi algumas opções de pcs só que eu não entendo nada sobre as peças, então eu fiquei meio preso nessa parte de processadores e queria saber qual é melhor, processador Core i5-3570 ou processador Core i3-3240?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Garcia i5 3570 é melhor claro, porém nos dias de hoje com certeza não é a melhor opção, mas o custo do upgrade feito nesse periferico é muito mas muito baixo mesmo, porém como eu disse não compensa nos dias de hj, pra você ter um bom desempenho talvez um i5 de 8ªgeração ja começaria dar conta dos games de hj em dia, se seu foco for GAMES ai sim, agr se for outra coisa dependendo o i5 3570 com certeza vai ser o suficiente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Eu estou comprando realmente um PC novo para jogos mas eu também iria trabalhar nele. O PC esta em torno de R$2.599,20. Na verdade eu gostaria de montar o meu próprio PC em vez de comprar um já montado mas queria um PC custando no máximo R$3.000,00 e quando eu tentei fazer um custou R$5.000,00. Vou mandar as configurações desse PC ai vocês dão uma analisada.

Processador- Intel Core i5-3470 Quad-Core 3.2Ghz (3.6GHz Turbo) 6MB Cache LGA1155, BX80637I53470-OEM
Cooler- Cooler para Processador
placa-mãe- H61 DDR3 Socket LGA1155 Chipset Intel H61
Memória- Memória 8GB (1x8) DDR3
Armazenamento- SSD 240GB 2.5" Sata III 6GB/s
Placa de vídeo- GeForce GT 1030 2GB
Fonte- 400W 80 Plus PFC Ativo
Gabinete- Mancer SideWinder, RGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Preto, MCR-SDW-RGB01
Cabos- Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01


@niklausff Então eu tenho um notebook aqui em casa que acho que tem um processador bom, ta perto do que você falou, é o Intel(R) Core(TM) i5-7200U mas quando fui pesquisar sobre ele disseram que só funciona para notebook, não daria pra eu trocas esses dois processadores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Garcia Sinceramente, é um PC mediano para aquela época. comparado com hj em dia fica pra trás em muitos quesitos. Vai rodar uma coisa e outra vai, porém você vai ficar preso nessa 3ª geração e quando quiser fazer upgrade terá que trocar tudo de novo.    Em termos de custo/benefício isso não é bom.

 

O mais indicado seria montar um plataforma onde você tem amplo espaço para upgrades. Exemplo Uma APU para mais tarde adicionar a placa de vídeo.

Hoje um kit Ryzen 7 5700G + A520M DS3H + 16gb Ram + SSD + Fonte, está ficando na casa dos 3,9k.  Fora os periféricos como Gabinete, mouse, teclado e Monitor.    Se você tiver essa grana guardada sugiro que tente juntar um pouco a mais e tentar comprar algo mais durável, e que lhe proporcione opções de upgrades melhores sem se preocupar por um bom tempo com "compatibilidade".  [O 5700g tem o desempenho similar senão um pouco superior ao de uma gtx750, e caso queira adicionar placa de vídeo futuramente ele empurra tranquilo até uma 3080.]

 

Todavia, se mesmo assim quiser montar esse kit pode optar por comprar algumas peças em outros site por ex: aliexpress

Kit placa-mãe + i5 3570  R$585,00  aliexpress

memória RAM 2x8gb 1866mhz R$372,00 aliexpress

 

Fonte XPG Pylon 550w R$299,00 Terabyte

SSD Adata SU630, 240GB, Sata II R$239,90 Terabyte

Total: R$1.495,00   Ainda falta Placa de vídeo e periféricos como: Gabinete, Monitor, mouse e teclado.

 

Gabinete Gamer Liketec Velox, Mid Tower R$272,90 

GTX 750ti Afox R$859,00      [adicionei os itens apenas para demonstrar os valores, se tiver item melhor e mais barato troque.]

Total: R$2.627,00     Aì o resto monitor teclado e mouse é contigo, fica a seu critério.

Como mencionei acima, rodaria algumas coisas mas ficaria preso nessa geração, onde qualquer upgrade não valerá o valor ou terá que trocar tudo, e mesmo montando tudo bonitinho continua sendo um kit de 2012...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss foi uma boa ajuda para o amigo ai, porém um detalhe, é que se ele for fazer um upgrade futuro e quiser vender o PC dele, vai ser muito mas muito difiicil vender, 2672 faltando os perifericos é o valor que o comprador pegara de 2ª mão contando com os perifericos e ainda assim vão achar caro, ja tive exatamente a mesma config que tu montou aii no ano passado, e foi muito difícil vender por + de 2300R$, PC completo, passei meses anunciando e não conseguia, dei de entrada em outro e saiu no preço de 2000R$ ainda pra pagar + 3k pra pegar um i5 9400f, GTX 1050ti, SSD 240GB, H310M-H da gigabyte, corsair cx 550 80 plus pfc ativo, 16GB de ram.. tudo fora os perifericos ainda... Um adm aqui nesse mesmo forum deu exatamentee a dica que você deu pro carinha ai sobre "Upgrades futuro", eu era febrento pelo PC, então mesmo com a dica que me deram aqui eu fui e comprei mesmo assim, nos primeiros dias foi bom, depois eu viia gameplays e uns amigos jogando passando live no discord eu viia a diferença que era ter um PC melhor, ai comecei me arrepender da compra, fiquei 1 ano com o PC juntando dinheiro para o proximo, então @Kaio Garcia ouça a dica, melhor juntar não vai muito na febre não, mais um tempinho juntando garanto que você n vai se arrepender.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!