Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ae gente, to pensando em montar um PC bem basico mesmo, so pra estudar e rodar um csgo, free fire, valorant, enfim, jogos basicos mesmo so pra passar o tempo, como td ta caro por agr e to precisando de um computador pra estudos, tava pensando nas seguintes configurações:

I5 3570 - processador
IPMH61R2 - placa-mãe (ja tenho ela aq)

GTX 750 ti ou RX550 ambas com 2gb vram (compraria no futuro) 

HD 500 gb (também ja tenho aq)

Memorias 2X8 DDR3 2400mhz 

Como ja tenho essa placa-mãe em perfeito estado e quase nunca foi usada, n pretendo troca-la por agr, ficando assim na plataforma DDR3, vcs acham q seria uma boa pegar principalmente esse processador e memorias?? me ajudem pfv !!

Postado

Sua placa-mãe não trabalha com memórias acima de 1333. Então, não adianta comprar memórias com frequência acima desta que ela operará limitada para baixo. Posto isto, talvez compense comprar memórias mais baratas, já que não quer se livrar da plataforma.

Sobre o processador, vai achar ele na faixa de 400,00. Eu iria num 2400, que acha na faixa de 250,00. Aliás, tenho um. A diferença de desempenho do 3570 é na faixa de 27%, enquanto o preço é 60% maior.

Qual a fonte você utilizará neste conjunto?

Postado

@Kleber Peters se a diferença de desempenho entre os 2 processadores forem mt pequenas assim como você disse, acho q é melhor eu optar pelo i5 2400 mesmo, em relação a fonte é uma generica q eu também tenho aq que acho q é  400w ou perto disso, menos q 300w n é

Postado

Veja a diferença de desempenho entre o 3570, o 2400 e o R5 2600 (ou R5 1600AF se preferir). 

image.png.166aefde8572f6f5629d6ae25aad29a3.png

Pela diferença de valor, considero a diferença de desempenho irrisória. 

Sobre a fonte, recomendo colocar uma de boa qualidade. Qual seria o seu orçamento?

Postado

@Kleber Peters realmente, como você disse, a diferença em relação ao desempenho é pouca, em relação ao orçamento n pretendo gastar mt ja q quero comprar por agr so o processador e memorias, daq a alguns meses as placas de vídeo, logo acho que não gasto mais que 500-600 reais nesses dois, sem contar q me apresentaram o aliexpress, e to quase comprando la, pois os preços são mt baratos, e existem também algumas lojas confiáveis, o que q você acha de fazer compras desse tipo no aliexpress?

Postado
52 minutos atrás, KaKuzu0 disse:

o que q você acha de fazer compras desse tipo no aliexpress?

É uma possibilidade. Basta escolher uma loja com score alto que a dificuldade com o vendedor fica mitigada. Sobre a validade, sim, é válido, mas tenha em mente a possibilidade de taxação por parte da receita federal. 

Postado

O problema aqui é que R$ 500 não compra a GPU sozinha. Mas o PC vai ficar bom sim pra se divertir.

Uma coisa que não achei porém é a compatibilidade dessa placa-mãe com CPUs, então não sei se nem esse I5 3570 é compatível. Tem BIOS na página dela, mas não fala a compatibilidade.

Se for arriscar com essa placa mesmo, já que tem né, eu arriscaria um Xeon E3-1235, é um Sandy Bridge (2ª geração) 4 núcleos/8 threads e boa frequência próximo dos I7 2600, e tem vídeo integrado também.

Postado

O 1235 fica acima do 2400, entre o 2600s e o 2600. Praticamente empatado com o i5 3570.

image.png.3f1d01398000ae0dbf66c290858d29b3.png

Se você tem disponibilidade de adquirir pelo Aliexpress, é uma boa. Normalmente não sugiro pois nem todos tem a disponibilidade (leia coragem) de comprar por lá. 

Postado

@Kleber Peters @dudaskankHmm n sabia disso, ate porque sou leigo, tava vendo aq um Xeon E3 1230 V2,  seria uma boa opção? tem compatibilidade com minha placa-mãe?
Outra coisa q tenho bastante duvida, se eu comprar uma GTX 750 ti DDR5 4gb ou 2gb, por ela ser DDR5 e minha placa-mãe DDR3, teria incompatibilidade ne? ou n tem nada a ver?

Postado
4 horas atrás, KaKuzu0 disse:

tava vendo aq um Xeon E3 1230 V2,  seria uma boa opção? tem compatibilidade com minha placa-mãe?

É uma boa opção e tem compatibilidade com sua placa, porém não tem vídeo integrado. Então precisa de GPU para funcionar. 

4 horas atrás, KaKuzu0 disse:

por ela ser DDR5 e minha placa-mãe DDR3, teria incompatibilidade ne? ou n tem nada a ver?

Não tem nada a ver. Inclusive as primeira DDR5 saíram estes mês para computadores, sendo que as GPUs já tem GDDR5 há bastante tempo. 

Postado
19 horas atrás, Kleber Peters disse:

É uma boa opção e tem compatibilidade com sua placa, porém não tem vídeo integrado. Então precisa de GPU para funcionar. 

Entendi !! vou ficar com o Xeon E3 1235, achei ele por esse preço:imagem_2021-11-06_124929.thumb.png.f3691187b4bcb1f0164c3e4c6f5fe120.png

Vale a pena pegar?

Em relação as memorias, tava pensando em pegar essas aq: 

imagem_2021-11-06_130420.thumb.png.a35c4912de237ef68262adc522e01655.png

Uma duvida, minha placa-mãe da pra fazer dual channel? porque tava pensando em pegar memorias 2x4 pra fazer

Postado

Ryzen com DDR3??? Fujam pras montanhas!!! 😂

Brincadeiras à parte... Se compensa pegar o 1235? Quanto você estaria pagando pelo 3570? É só fazer esta análise que você chega na resposta. Eu acho que sim. 

Sim, sua placa-mãe trabalha com canal duplo de memória. Então compensa pegar dois módulos. E esta memória funciona na sua placa. Agora, se ela presta já não sei. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!