Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo de entrada para Ryzen 5 5600X até R$ 1000


Posts recomendados

É o seguinte, comprei esse processador e estudei um pouco sobre ele mas não entendi muito, pois me considero leigo ao extremo mas entendo que ele e muito bom e potente, o negocio é que ele torrou todo meu dinheiro. Comprei ele na promoção de Black Friday, mas quero montar um computador com ele e queria saber se ele seria danificado se eu colocar uma placa de vídeo mais fraca de ate 1000 reais, pois elas estão muito caras, então vou usar uma placa mais básica até eu ter dinheiro para comprar uma melhor.

 

PS: Não pretendo fazer overclock ou jogar com configurações gráficas altas, apenas jogar jogos simples como LOL e alguns FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, victor o Leigo disse:

uma placa de vídeo mais fraca de ate 1000 reais, pois elas estão muito caras

 

Com 1000 reais o que você consegue é no máximo uma Gt 1030 que sinceramente é um investimento bem ruim levando em conta que tem GTX 1050 por 1400 na chipart e GTX 1650 por 1800.

A não ser que você planeje colocar uma placa de vídeo bem mais robusta em alguns meses, é uma grana bem mal investida. A não ser que você opte por placas realmente mais simples como Gt 710 por exemplo, mas ai essa história de jogos já começa a ficar bem complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL entao com uma placa de vídeo bem simples não daria pra jogar tranquilo? 

daria pra jogar com esse processador sem placa? ou eu poderia ir mexendo nele sem placa ai quando tivesse um dinheiro legal comprasse uma GTX 1050 ou GTX 1650 

se sim minha duvida e se essas duas sao boas pra tipo dar vídeo e so trocar bem futuramente? 

porque se n der pra usar eu so deixo guardado aqui o processador ai quando tivesse dinheiro comprava umas das duas assim eu n ia desperdiçar dinheiro

 

 

 

meu medo e porque acabei de fazer 3 meses numa empresa ganho so 1200 e não queria começar a parcelar de forma burra logo agr  

 

ja agradeço a atenção e as resposta rápida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É obrigatório usar placa de vídeo com esse processador. Não sei se ainda é possível, mas aconselho a devolver o processador e pegar o Ryzen 5 5600G, que tem vídeo integrado muito bom e não precisa gastar com a compra de placa de vídeo. você poderá jogar tranquilamente esses jogo e depois, caso queira, pode comprar uma placa de vídeo mais potente e jogar jogos mais exigentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, victor o Leigo disse:

@NIGHT FALL entao com uma placa de vídeo bem simples não daria pra jogar tranquilo? 

 

Depende do seu entendimento de "simples".

Existem placas "simples" destinadas ao público gamer (As famosas placas de entrada) como RX 550 ou GTX 1030, com essas placas você consegue sim jogar de forma tranquila, mesmo que com filtros e resoluções menores.

Porém existem também placas "simples" que não sao destinadas a esse fim como a linha GT da Nvidia (Gt 710, Gt 730 etc), são placas projetadas apenas para uso cotidiano e tem desempenho bem ruim em jogos.

 

19 horas atrás, victor o Leigo disse:

daria pra jogar com esse processador sem placa?

 

Sem uma placa de vídeo você sequer conseguirá ligar o setup já que ele não irá dar imagem.

 

19 horas atrás, victor o Leigo disse:

se sim minha duvida e se essas duas sao boas pra tipo dar vídeo e so trocar bem futuramente? 

 

A 1650 é sim uma boa placa, mas ela está mais pra uma placa definitiva que pra uma placa temporária, e como você pretende jogar jogos leves talvez até uma 1050TI te atende com tranquilidade.

 

19 horas atrás, victor o Leigo disse:

meu medo e porque acabei de fazer 3 meses numa empresa ganho so 1200 e não queria começar a parcelar de forma burra logo agr  

 

Acabei de dar uma conferida nos preços e você já encontra GT 1030 custando na casa do 600 reais, seria uma alternativa provisória até que conseguisse uma placa melhor, porém se tiver a possibilidade de seguir o conselho do colega @Flávio Pedroza  devolvendo o 5600x e trocando pelo 5600G pode ser que fique mais barato e você leva de brinde um desempenho equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!