Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia colegas 

estou com esta  tv philips 29pt9467c/78 esquentando R- 423 e L432 e saida vertical

substitui a L432 que tava podre de 1,12mH por uma de 790mH a mais proxima que encontrei 

ou sera que ta esquentando por ser mais baixa dos 1,12mH é liga tv resistor 423 ja fica pelando e a bobina 432 ja esquenta em seguida e verticar tambem 

alguém tiver alguma dica fico no aguardo 

• Coordenador
Postado

@emerson games No esquema que tenho o R423 (3,9R 2W) esta em série com o filamento do tubo, e deve trabalhar um pouco quente mesmo.

Já a bobina L432 esta no circuito de largura horizontal e em algumas TVs elas esquentam um pouco mas não deveria ser muito, seria interessante você revisar os capacitores que estão em torno dela.

Já o aquecimento no vertical também é normal, mas por via de dúvidas troque os capacitores de filtro das tensões de 14V e -14V (C452 e C453).

Agora, se a imagem estiver boa na tela e sem deformações, pode deixar como esta mesmo...

• Curtir 1
Postado
Em 06/11/2021 às 11:23, BCP disse:

@emerson games No esquema que tenho o R423 (3,9R 2W) esta em série com o filamento do tubo, e deve trabalhar um pouco quente mesmo.

Já a bobina L432 esta no circuito de largura horizontal e em algumas TVs elas esquentam um pouco mas não deveria ser muito, seria interessante você revisar os capacitores que estão em torno dela.

Já o aquecimento no vertical também é normal, mas por via de dúvidas troque os capacitores de filtro das tensões de 14V e -14V (C452 e C453).

Agora, se a imagem estiver boa na tela e sem deformações, pode deixar como esta mesmo...

resolvido como nosso amigo BCP falou normal esquentar não deu interferencia então encerrado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...