Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar um HD interno como externo?


Posts recomendados

[PRECISO DE AJUDA]

Oi gente, tudo bem? 

Estou dando um upgrade no meu PC e queria saber se posso usar o HD interno como um HD externo ou então usar no novo PC sem formatá-lo ( não consigo fazer backup dos dados porque é muita coisa e todas são importantes). 

Estou pensando em deixar o sistema operacional em um SSD novo. 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wilian Alves disse:

queria saber se posso usar o HD interno como um HD externo

 

Sim, desde que tenha um adaptador de SATA para USB.

 

1 hora atrás, Wilian Alves disse:

usar no novo PC sem formatá-lo

 

Desde que ele já venha com sistema operacional instalado, sim, pode, agora se a ideia for tirar o HD de um setup antigo e colocar em um setup novo usando o mesmo sistema operacional, não, vai ter inúmeros problemas, o correto é formatar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL E se caso o HD interno fosse um HD secundário, eu conseguiria transformá-lo num HD externo para que seja acessado por um PC com windows 10 instalado?? Eu tenho dois HDs antigos que, se não me engano, rodavam no windows 7. Um com certeza tem o sistema operacional instalado, já o outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, victorh01 disse:

@NIGHT FALL E se caso o HD interno fosse um HD secundário, eu conseguiria transformá-lo num HD externo para que seja acessado por um PC com windows 10 instalado??

 

A função que você dará ao HD não importa, antes de usar é precisa liga-lo e pra isso vai continuar precisando de um adaptado de Sata para USb.

 

 

9 horas atrás, victorh01 disse:

Eu tenho dois HDs antigos que, se não me engano, rodavam no windows 7. Um com certeza tem o sistema operacional instalado, já o outro não.

 

Ideal seria fazer um limpa no HD, mover os arquivos para uma partição e apagar, pois o sistema operacional e programas consomem bastante espaço no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

A função que você dará ao HD não importa, antes de usar é precisa liga-lo e pra isso vai continuar precisando de um adaptado de Sata para USb.

 

 

 

Ideal seria fazer um limpa no HD, mover os arquivos para uma partição e apagar, pois o sistema operacional e programas consomem bastante espaço no HD.

 

Sim eu sei que seria necessário o adaptador Sata para Usb para que seja possível acessá-los do PC novo. O que eu não entendi é se seria viável acessar dados dos HDs antigos num PC novo sem precisar formatá-los, pois minha intenção era justamente essa, recuperar dados antigos de dois HDs que não são mais utilizados ha muito tempo, e não usá-los como HDs adicionais onde eu poderia alocar dados novos, até porque sendo HDs antigos eles não tem uma capacidade de armazenamento muito elevada (pouco espaço). Ou se necessariamente seria preciso formatá-los para que seja possível utilizá-los. Um desses HDs antigos tem um sistema operacional antigo instalado (provavelmente windows XP ou 7), já o outro não. O HD antigo que não tem o sistema operacional antigo instalado era usado como um HD secundário, já o que tinha o SO instalado era o HD primário. Eu poderia recuperar dados destes dois HDs antigos utilizando adaptadores Sata para Usb, ou ao menos de um deles, ou não seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, victorh01 disse:

 

Sim eu sei que seria necessário o adaptador Sata para Usb para que seja possível acessá-los do PC novo. O que eu não entendi é se seria viável acessar dados dos HDs antigos num PC novo sem precisar formatá-los

 

A pergunta então não é se "é viável", mas sim se é possível acessar os discos rígidos sem formatar.
Sim, é possível, a formatação é apenas um método utilizado pra "zerar" o HD antes da instalação de um novo sistema operacional, mesmo com o sistema instalado você pode acessar o HD normalmente.

 

19 horas atrás, victorh01 disse:

Eu poderia recuperar dados destes dois HDs antigos utilizando adaptadores Sata para Usb, ou ao menos de um deles, ou não seria possível?

 

Desde que os discos rígidos estejam funcionando corretamente, sim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!