Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um amigo acabou de realizar a montagem do PC novo dele, a montagem foi feita por um técnico, o problema é que após finalizar a montagem o computador não está ligando, e está dando 6 bips e não tá dando vídeo, o técnico estava achando que eram as memorias, mas eu acredito que não seja, pois ela foi testada nos 4 slots da placa-mãe, uma por uma, e mesmo assim o problema continuou.

A configuração do PC:
Ryzen 7 5700G
ASUS TUF Gaming B550M-Plus
2x8GB Corsair Vengeance RGB Pro - 3200Mhz (16GB)
Fonte Corsair CX650
WaterCooler Cooler Master (não me recordo o modelo agora)

No momento ele vai usar o PC sem placa de vídeo, somente com o gráfico integrado do processador.

Aqui está os bips que ele me mandou, subi nesse site pra conseguir postar aqui:
https://voca.ro/1fnGPlFuhTIb

Postado

E esse técnico recebeu pelo serviço? Se sim, é obrigação dele resolver o problema... Ou, no mínimo, diagnosticar qual peça tem que voltar pra garantia, se for o caso.

6 beeps geralmente indica problema de vídeo, mas pode ser na placa-mãe também.
Eu aproveitaria que essa placa tem BIOS Flashback e tentaria atualizar a BIOS, antes de qualquer coisa.

Postado

@Shaman93 Recebeu sim, ele disse que vai continuar testando amanhã pra ver se encontra qual é o problema. Mas perguntei aqui no forum porque a galera já é bem acostumada a montar PC, principalmente com essas peças atuais, e talvez saiba qual pode ser o problema.

Realmente, pode ser o vídeo mesmo, ai no caso só com a garantia né?

Pra atualizar a BIOS teria que colocar outro processador no lugar pra realizar o procedimento não é isso?

Postado
6 minutos atrás, gabriel.almeida disse:

@Shaman93 Recebeu sim, ele disse que vai continuar testando amanhã pra ver se encontra qual é o problema. Mas perguntei aqui no forum porque a galera já é bem acostumada a montar PC, principalmente com essas peças atuais, e talvez saiba qual pode ser o problema.

Se o cara recebeu pra montar um PC, o mínimo que tem que fazer é entregar o PC funcionando... Ou devolver a quantia paga.

6 minutos atrás, gabriel.almeida disse:

Pra atualizar a BIOS teria que colocar outro processador no lugar pra realizar o procedimento não é isso?

Essa placa tem função BIOS Flashback, permite atualizar só usando um pendrive, mesmo sem processador. Dá uma olhada no manual que tem as instruções de uso.

• Obrigado 1
Postado

@Shaman93 Realmente, após fazer a atualização da BIOS pela função BIOS Flashback, o processador funcionou e computador deu vídeo. Mas agora surgiu um novo problema, que é a temperatura, após baixar o ICUE foi verificado que sem uso algum no computador, sem nenhum programa ou navegador aberto, estava batendo mais 86 graus, acredito que isso não seja uma temperatura normal para o 5700G né?

07529051-778d-4b96-a03d-bf084af1299d.jpg

Postado
27 minutos atrás, gabriel.almeida disse:

@Shaman93 Realmente, após fazer a atualização da BIOS pela função BIOS Flashback, o processador funcionou e computador deu vídeo. Mas agora surgiu um novo problema, que é a temperatura, após baixar o ICUE foi verificado que sem uso algum no computador, sem nenhum programa ou navegador aberto, estava batendo mais 86 graus, acredito que isso não seja uma temperatura normal para o 5700G né?

Nem um pouco... Ou o programa tá errado, ou o tal técnico (que não teve a ideia de atualizar a BIOS, mesmo que numa placa em que é molezinha...) fez coisa errada na instalação. Veja a temperatura com o Ryzen Master.

Postado

@Shaman93

Meu amigo chamou outro técnico, e ele disse que o problema era que o water cooler estava mal encaixado e estava com pouca pasta térmica, e então após ele aplicar novamente pasta térmica e instalar o water cooler corretamente a temperatura do processador R7 5700G está em uma media de 54 graus, bem melhor que antes que estava entre 86 a 90 graus sem usar nada.

Ao que parece o primeiro técnico que veio da primeira vez não sabia o que estava fazendo ou fez o serviço de qualquer jeito.

OBS: Só não sei o que é esse CPU Package que está 65 graus..

29a5b876-cfaa-462d-8ebf-fe5951a3f9bc.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...