Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada!!

Eu queria uma ajuda pra montar um PC high end para jogos, mas eu não manjo muito, eu não queria gastar a toa em peças superestimadas, eu estou indo embora e por isso vou conseguir gastar um dinheiro a mais no PC, portanto não estou me baseando nos valores abusivos que temos aqui no Brasil, eu montei um PC meio base aqui, mas não eh o resultado final, apenas os periféricos serão estes que vou listar abaixo, e dois monitores curvos de 240hz:

image.png.a500b103272f8a20f3551abc21ed29c4.png 

Se houver alguma objeção com relação aos periféricos, eu agradeço a informação também!

A lista que eu montei mais ou menos seria:

image.png.14a18c20ef28c4372c3eee8f996a2d76.png

Agradeço desde já a ajuda rapaziada, lembrando que a última vez que eu pedi ajuda pra montar o PC aqui, estou com ele desde 2013, vocês são brabos!! ❤️ 

Postado

@Oracy Martos  Refrigeração do processador compre um WC de 240mm. O HD compre um de 2Tb como secundário e primário um SSD de 240GGb.

Instale o Windows 10. O Windows 11 tá todo bugado ainda.

Digo isso por experiência. Comprei um WC 120mm e depois de um tempo tive que fazer o Push/Pull pra melhorar. O HD hj em dia qualquer jogo que você baixe já dá mais de 100gb.

• Curtir 1
Postado

@Oracy Martos Se o objetivo é jogos você tem que focar na placa de vídeo e não no processador um Ryzen 9 + 32Gb é um exagero.

Pegue um Ryzen 5 5600X + A520 OU i5-11400 + H510 + 16Gb + RTX3060Ti + SSD, hdd + 650w 80 Plus dessa forma vai dar pra rodar vários jogos até em 4k.

Obs: Use o cooler box só pegue um por fora se for necessário.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Andros Santos disse:

@Oracy Martos Ryzen 9 + 32Gb é um exagero.

Eu não manjo de hardware, mas porque o Ryzen 9 seria um exagero? O processador não pode ser motivo de gargalo pra algum jogo na gpu ou algo do tipo, os 32 de memoria ja ia deixar pra n deixar os slots abertos haha, mas da para deixar 2x8gb.

Outra parada porque rodaria com a RTX3060Ti, ao invés da 3080? Eu dei uma ajustada nas configuracoes abaixo

Ryzen 5 5600X + A520 + 16Gb + RTX3060Ti + SSD, hdd + 650w 80 Plus

image.png.470c9d4a8224611d549bbaa8b2dfc418.png

i5-11400 + H510 + 16Gb + RTX3060Ti + SSD, hdd + 650w 80 Plus

image.png.40bc494809562be38a1ebc054a6b8438.png

Nas placas-mãe, so tem estas opções no site, mas deixo anotado a dica.

image.png.3d5da88bad1854ef89024f10a18e8543.png

@Diego Both Pelo que eu vi aqui, o g915 eh mecanico, da pra ver no link abaixo as configs dele, eu to optando pelo sem fio, pois eu vou trabalhar com o mesmo setup, a diferenca que eu vou jogar no desktop, e terei um notebook da empresa para trabalho, e o sem fio fica mais fácil na mesa, fica mais limpa tambem, se tiver outras indicacoes de teclado e mouse sem fio q seja bom pra jogar tambem, eu to aceitando :) Eu vi que tem aquela tecnologia q tanto o mouse quando o teclado se conectam no mesmo conector bluetooth, mas não conheco os modelos bom pra isso, se souber tambem, eu vou dar uma pesquisada aqui enquanto isso.

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiZhtv2tIn0AhWToVwKHR7EADIQFnoECAUQAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.kabum.com.br%2Fproduto%2F104004%2Fteclado-sem-fio-mecanico-gamer-logitech-g915-lightspeed-bluetooth-design-ultrafino-RGB-switch-gl-tactile-marrom-us-920-008902&usg=AOvVaw1PTCQewuRkO6sz2oFxg1ws

Postado

@Oracy Martos R9 12 Núcleos para jogos é um desperdício a grande maioria dos jogos não usa nem 6 núcleos. No máximo pegaria um Ryzen 7 ou Core i7. Só vejo vantagem se você for fazer muitas coisas simultâneas, trabalho, streamer.

Placa de vídeo 3080/80 Ti se você for usar todo o potencial dela vale a pena, mas se for pra Full HD, Quad HD é outro desperdício.   

Na configuração Intel você pode pegar uma B560.

• Curtir 1
Postado

Se sua preocupação é eliminar todos os gargalos possíveis, eu trocaria o disco mecânico por um SSD, a diferença é muito grande. Não precisa ser M.2 NVMe, um SSD sata já vai fazer uma boa diferença.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Andros Santos disse:

@Oracy Martos R9 12 Núcleos para jogos é um desperdício a grande maioria dos jogos não usa nem 6 núcleos. No máximo pegaria um Ryzen 7 ou Core i7. Só vejo vantagem se você for fazer muitas coisas simultâneas, trabalho, streamer.

Entendi, eu gosto de fazer umas streams enquanto eu jogo, e mesmo pensando em um computador pra ficar muito tempo sem fazer o upgrade, o processador não compensa pegar um 12 núcleos? So pra entender, se um processador R7 ou o i7, o upgrade demoraria o mesmo tanto que um R9/i9?

14 horas atrás, Andros Santos disse:

Placa de vídeo 3080/80 Ti se você for usar todo o potencial dela vale a pena, mas se for pra Full HD, Quad HD é outro desperdício.   

Na configuração Intel você pode pegar uma B560.

"Usar todo o potencial" que voce diz, seria para a renderizacao de um vídeo e tal? enquanto eu estiver jogando, eu cosigo rodar os jogos com a maior taxa de atualizacao (Hz) rodando com uma 3060 Ti ou uma 3070?

12 horas atrás, Marco Tada disse:

Se sua preocupação é eliminar todos os gargalos possíveis, eu trocaria o disco mecânico por um SSD, a diferença é muito grande. Não precisa ser M.2 NVMe, um SSD sata já vai fazer uma boa diferença.

Boa, vou deixar essa alterada aqui, eu coloquei o HD mais pra ter mais espaco por ser mais barato, mas faz sentido não economizar nessa parte

Postado
16 minutos atrás, Oracy Martos disse:

Entendi, eu gosto de fazer umas streams enquanto eu jogo, e mesmo pensando em um computador pra ficar muito tempo sem fazer o upgrade, o processador não compensa pegar um 12 núcleos? So pra entender, se um processador R7 ou o i7, o upgrade demoraria o mesmo tanto que um R9/i9? Como você diz que vai jogar e estremar ai já pode se considerar o uso.

16 minutos atrás, Oracy Martos disse:

"Usar todo o potencial" que voce diz, seria para a renderizacao de um vídeo e tal? enquanto eu estiver jogando, eu cosigo rodar os jogos com a maior taxa de atualização (Hz) rodando com uma 3060 Ti ou uma 3070? Falo mais na questão da resolução, mas o que você falou também é valido dependendo dos programas e jogos que vai usar.

Boa, vou deixar essa alterada aqui, eu coloquei o HD mais pra ter mais espaco por ser mais barato, mas faz sentido não economizar nessa parte Eu usaria o HDD para armazenamento e o SSD ficaria para o sistema, programas e os jogos que fosse jogar no momento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...