Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom custo-benefício? Dell i7, ram 16GB, SSD 256GB+HD 2TB, GeForce MX330. R$8750


victorh01

Posts recomendados

Estava eu pesquisando notebooks quando me deparei com este cujas especificações estão no título e que parece preencher a maior parte dos meus requisitos. Como devo viajar a trabalho no próximo ano, e talvez até morar fora durante alguns meses, preciso da portabilidade e da praticidade de um notebook. Minha disponibilidade de grana é de 11k (teto).

 

Requisitos:

- Espaço monstro de armazenagem (mínimo 2tb), e um SSD (minimo 256gb) para rodar rápido o sistema operacional com os programas e aplicativos instalados.

- Ram mínimo 16gb, porque gosto de abrir muitos programas ao mesmo tempo junto com navegador, e não tolero travamentos. Estou disposto a desembolsar para não ter problemas com travamentos.

- Processador bom, que demore bastante para se tornar obsoleto.

- Placa de vídeo de vídeo no mínimo de razoável pra boa porque ocasionalmente eu jogo, e se eu quiser rodar um jogo pesado e atual, a belezinha teria que aguentar o tranco. Eu particularmente não conheço essa placa GeForce MX330.

- O resto é secundário...

 

Na opinião de vcs, estaria este notebook sendo vendido a um bom custo-benefício?? Pelo que pude reparar, dificilmente se acha notebooks com essas especificações (no Brasil) por menos de 10k. Justamente por isso acredito me deparei com uma barganha. Mas gostaria da avaliação dos foreiros mais gabaritados do que eu.

 

Link do produto:

https://www.americanas.com.br/produto/3407027416?pfm_carac=notebook-16gb-ram-HD-4tb&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=61679d0b09c351890ddfee51#info-section

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pepse disse:

Acresito que não, por um pouco mais você compra um Dell G15, notebook bem mais poderoso, e se quiser pode customizar, o problema é o armazenamento que o mesmo possui, porém comprando um HD resolve o problema.

 

Valeu mesmo. Muito brabo esse note que tu passou. Nem sabia que dava pra customizar notebook no site da Dell, fucei no google pra achar algum lugar em que eu pudesse customizar configurações de notebook e nada. O preço saiu praticamente o mesmo do outro que eu havia mencionado! Eu consigo resolver o problema de armazenamento comprando um HD de 4tb e usando um adaptador Sata para Usb?? HD externo está fora de questão porque não duram nada, só servem pra transferir dados de um dispositivos pra outro, não servem pra armazenar com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, victorh01 disse:

Eu consigo resolver o problema de armazenamento comprando um HD de 4tb e usando um adaptador Sata para Usb?? HD externo está fora de questão porque não duram nada, só servem pra transferir dados de um dispositivos pra outro, não servem pra armazenar com segurança.

Sim, consegue, porém o melhor mesmo é instalar o HD dentro do Notebook, o HD seria mais rápido e a segurança é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

Sim, consegue, porém o melhor mesmo é instalar o HD dentro do Notebook, o HD seria mais rápido e a segurança é maior.

 

Então. A intenção era usar o HD apenas para armazenar arquivos, como PDFs, mp4, mp3, essas coisas. O que exigisse mais velocidade como programas e jogos acredito que um SSD com 512gb seria mais do que suficiente. Será que um HD interno sata de PC como esses seagate da vida com 4tb, protegido num case, conectado com o notebook via cabo sata-usb, resolveria meu problema?? Esse setup estaria plenamente de acordo com minhas necessidades. Vale ressaltar que a segurança dos dados é vital porque certos arquivos não poderiam ser corrompidos ou perdidos de modo algum. Nesse caso, se de fato se faz necessário utilizar um HD interno para notebook tendo em vista a segurança dos dados, andei vendo preços de HDs para notebook de 2tb e achei os preços bem salgados (em torno de 1400 reais), provavelmente porque esses equipamentos quando feitos para notebook tenham que ser ainda mais sofisticados, pois devem ter um tamanho reduzido para caber na estrutura do notebook. Um HD sata de PC com o dobro da capacidade de armazenamento está custando em torno de 800 reais. O Dell R$8.998,00 + o HD interno de note R$1400 + custo do técnico para instalar o HD (uns 100 reais talvez) = 10500 reais. Ainda assim sairia mais em conta do que alguns notes da samsung que tem integração com smartphone, é fininho, tem touchscreen, quickshare e coisa e tal, características que não são tão relevantes para mim, e que tem placas de vídeo fraquíssimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!