Ir ao conteúdo

Recomendação de processador para placa-mãe ASUS M5A78LM-LX3 socket AM3+

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Eae galera, me ajudem aqui rapidinho.

Tenho uma placa-mãe ASUS M5A78LM-LX3 Socket AM3+ versão mais atualizada da BIOS e quero trocar meu processador (o meu é um AMD Athlon II X2 270) e queria saber de um processador que seja bom para rodar Free Fire, alguns jogos mobiles medianos/leves num emulador leve, NFSMW, Midnight Club LA, GTA SA e outros games não atuais medianos/leves.

Muito obrigado ae quem puder estar ajudando 

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/Business/M5A78LM_LX3/

https://sysrqmts.com/pt/cpus/amd/Athlon-ii-x2/regor/270

Postado

@DarkZx Mano eu tinha essa plataforma a pouco tempo atrás, era uma M5A78LMLXBR, usava com um fx6300 e uma gtx1050ti, rodava muitos jogos legais, acredito se você fizer um upgrade pra um fx6300 já vai dar um ganho muito grande em relação ao Athlon. Melhor que ele pra sua placa tem o fx8300, legal também, só fica ligado que essa placa-mãe é meio limitada em relação ao fx8300, tem gente que tem alguns problemas, mas teoricamente é compatível kkk

• Curtir 1
Postado

Tenho um FX-8300, ga78LMT US3 R2 e 1050Ti EVGA desde 2017 só precisei abrir o gabinete uma vez para limpar a memória. Em compensação já perdi a conta de quantas vezes abri meu Ryzen 3 por causa de problema com placa-mãe a320.

Esse FX deixo mais para minha família e meus sobrinhos usarem em casa.

• Curtir 1
Postado

@DarkZx Entendi, cara qualquer um dos dois vai ser melhor que o seu Athlon, mas eu iria no minimo pra um fx4300, da pra achar na faixa dos 100-150 reais, porém eu iria preferir guardar uma grana e pegar um fx8300 (300,00)

@DarkZx Detalhe que não pode esquecer é que os FX não tem vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, RBMA disse:

ga78LMT US3 R2

Sua placa é muito mais parruda que a ASUS dele. Então são situações totalmente diferentes para atendimento da demanda elétrica do processador.

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

Eu, por exemplo, tenho um R5 1600AF numa Biostar A320 com nenhum problema em mais de um ano de uso. Mexi no gabinete semana passada pra conectar um HD. 

13 horas atrás, DarkZx disse:

Estou pensando em um Phenom X4 ou FX 4100, o que você acha?

Sinceramente, tenta pelo menos um FX-6100.

• Curtir 1
Postado

@leonardobr_ Ah então eu vou de Phenom por que não tenho placa

@Kleber Peters Sinceramente n da esperar nd porque o meu PC n quer rodar nem o NFSMW, então tenho que trocar logo, acho q eu vou de Phenom porque os FX n tem vídeo né?

@Kleber Peters Eu tenho duas placas aqui em casa, acho q uma é exatamente essa GA78LMT-S2, mas ela n da imagem n sei porque

Postado

@DarkZx cara de coração, não recomendo nenhum fx, principalmente o fx 6300, pois estou tendo problemas com ele desde o dia que eu comprei, ele fica dando sintomas de gargalo, mesmo não apresentando, e eu não sou o unico com esses problemas, recomendo mesmo ir pra um phenom x6

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, DarkZx disse:

Certo, vou ver aqui no Aliexpress, você acha algum problema comprar o Phenom X6 lá ou não? Mas assim, os clock dos Phenom que você me recomendou são muito baixos, n tem problema não?

Se o vendedor for bom, com reputação acima de 90%, acredito que não terá problema. Nunca comprei processador lá, mas as outras coisas que comprei sempre chegaram OK. Quanto aos clocks, é isso mesmo e são os que funcionam na sua placa-mãe. Os de clocks mais altos são de 125w, como o 1090T. Ai não rola. 

• Curtir 1
Postado
Em 11/11/2021 às 12:37, DarkZx disse:

acho q eu vou de Phenom porque os FX n tem vídeo né?

Nem os FX, nem os Phenom, nem seu Athlon. Nesta geração o vídeo integrado é fornecido pelo chipset da placa-mãe. Independe do processador. 

Postado

@Kleber Peters Sim sim, eu vi agora pouco, n sabia disso, a ATI Radeon 3000 é a minha placa de vídeo

@Kleber Peters Uma última pergunta antes de finalizar o tópico, eu dei uma olhada no preço dos Phenom que você me recomendou, e eu n achei nada com um preço custo-benefício, então assim, um Phenom X4 960T ou um FX-4300, esses estão no meu orçamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...