Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, faz alguns meses que o meu computador às vezes iniciava, às vezes não. E agora depois de diversas tentativas, ele não iniciava mais, percebi a relação com a chegada do verão, logo após uma das tentativas em iniciar o sistema, desliguei o PC e chequei se algum componente estava quente, a GPU estava extremamente quente (podia fritar ovos ali). 
Esperei esfriar e com a tampa do gabinete aberta direcionei um ventilador comum para a mesma, o PC ligou em 30 segundos, e permaneceu ligado sem travamentos ou algo do tipo.

O que faço para abaixar a temparatura (de uma forma menos estranha)?

Minha placa-mãe apenas tem espaço para um fan e meu gabinete para dois (três se improvisar), vi que existem adaptadores como esse, assim poderia colocar dois fans, será que resolverá? 

Meu PC:

Processador
Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 390GHz

Placa de vídeo
GeForce 210

Placa-mãe
ASUS H110M-CS

memória RAM
8GB DDR4 Afox  2400Mhz

HDs
1T Toshiba

Fonte
AeroCool VX35

Sistema Operacional
Windows 10 PRO

Postado
4 minutos atrás, Rayraytorres disse:

E agora depois de diversas tentativas, ele não iniciava mais, percebi a relação com a chegada do verão, logo após uma das tentativas em iniciar o sistema, desliguei o PC e chequei se algum componente estava quente, a GPU estava extremamente quente (podia fritar ovos ali). 

Você pode "gambiarrar" um fan na placa, pois imagino que seja daquelas com dissipação passiva..

Mas, tente ver, se possível, qual temperatura a placa chega.. Quente pra um humano, seria frio pra um eletrônico..

Postado

@RS Faria Faz apenas uns seis meses que comprei a placa de vídeo.

Ela não desliga o PC quando chega a mais de 70°C, o problema mesmo está no iniciar. Se eu coloco o ventilador na inicialização e depois retiro, ela vai aumentar a temperatura de menos d 60°C para mais de 70°C, porém isso não o desliga mais. 

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...