Ir ao conteúdo

Windows 11 resolverá disco com 100% de uso em notebook com i5-8500U + HD?

Ir à solução Resolvido por TécnicoHardware,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou enfrentando problema com meu notebook, toda hora o disco chega a 100%, já realizei a desfragmentação, já realizei alguns outros processos que vi por aí e que eu tinha um breve conhecimento, ouvi boatos que no windows 11, esse erro do disco foi "resolvido" e o desempenho está melhor, vocês acham que vale a pena eu mudar para o windows 11?

Um dos motivos seria eu querer fazer lives e alguns jogos estarem travando no PC, sendo que há coisa de 2 semanas atrás rodava bem..

As configurações do meu notebook são as seguintes:

I5-8500U

8gb ram

1tb HD

Placa dedicada mx110 NVidia

Postado

Acredito que não, a solução mesmo é instalar um SSD, inclusive, você atualizou o Windows 10 com as atualizações "não obrigatórias"? pelo o que eu vi o Windows 10 teve uma atualização que pelo menos diminuiu esse problema.

• Curtir 2
Postado

@Pepse então, eu tô vendo isso do SSD, já que tamo em mês de "Black Friday", e cheguei a ver sobre essa att, eu a fiz, mas após 1 semana os problemas voltaram, infelizmente

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Mobru disse:

No Windows10, segui estas orientações e o problema foi resolvido, i5 de 3ª geração: https://canaltech.com.br/windows/veja-como-resolver-o-problema-dos-100-de-disco-usado-do-windows-10/  No Windows 11 não tive nenhum problema de disco com 100% de uso i7 de 7ª geração.

Você teve sorte só isso, pra resolver esse problema atualmente só usando SSD.

• 10 meses depois...
Postado

@Leommoraes Realmente o Windows 10/11 já não gostam de HDs, mas não precisa ficar em 100% sempre:

1) Desativou tudo na aba Inicializar?

2) Desativou serviços de terceiros?

3) Desativou os Aplicativos em Segundo Plano?

4) Desativou o Início Rápido do Edge?

5) Consumo em 100% sem nenhum programa aberto?

6) Por quanto tempo?

7) Pode mandar 2 prints? Processos por ordem decrescente e Desempenho com 4 minutos de intervalo, sem nenhum programa aberto...

image.thumb.png.222cc8712b6d023b698cbb52ab349856.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!