Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor placa de Vídeo para um PC com pci-express 1.0+ 4gb DDR3+ core2quad E8400


kapiel10

Posts recomendados

então estou pensando em comprar uma placa de vídeo para meu PC que é uma placa-mãe IPM41-D3 , de acordo com as informações acima qual seria a melhor placa para ele ? tipo não adiante pegar uma placa de vídeo  de ultima geração se o pci-express 1.0 + processador  vai limita-lo 

 

 tenho uma R5 220 e quando rodo um jogo de mundo aberto chamado driver parallel lines (de 2007) em 1280x720  ele fica em média as 35 fps e batendo o uso de:

  de 20 a 50 por cento  do uso do processador 

 de 70 a 100 por cento do uso da  placa de vídeo 

 

depois disso testei o jogo  assassins creed 2 (jogo de 2009) em 800x600 para conseguir rodar a 25 fps ,

depois disso testei com far cry 3 (jogo de 2012) nessa mesma resolução 800x600 e ficou a 15 fps,

 

minha placa-mãe é PCI-express 1.0 (e não 2.0) será que isso pode estar fazendo o gargalo nos jogos ? ou a placa de vídeo é fraca mesmo e teria que pegar uma melhor ?

 

testei aqui o XCLOUD num cel j4 plus (quad core com 2gb de ram) e os jogos funcionaram bem sem nenhum lag ou corte de imagem ou algo do tipo contudo quando vou testar no PC  (com cabo ethernet) e fica com o input lag e dando uns cortes na tela , pelo que pesquisei a placa de vídeo é tão fraco que até pra rodar o xcloud ela não consegue por isso queria comprar uma placa de vídeo melhorzinha APENAS para poder rodar o xcloud e quem sabe alguns jogos lançados até 2012 .

 

Como tenho um  ps4,  os jogos de 2013 pra frente eu jogaria apenas no ps4 mesmo.

 

na minha situação uma r5 230 já serviria ou teria que buscar uma GT 710 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a GT 730 voce vai sofrer bastante...

Procure pela GT 1030 GDDR5 que seu desempenho será perto de 200% maior. 

 

 

 

Os preços que eu vi da GT 730 estavam girando em torno de 480 reais. Já a GT1030 GDDR5 na Terabyte tem por 639 reais...

 

voce também pode tentar encontrar uma usada na OLX por uns 380-400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2021 às 00:14, gutopereira disse:

Com a GT 730 voce vai sofrer bastante...

Procure pela GT 1030 GDDR5 que seu desempenho será perto de 200% maior. 

 

 

 

Os preços que eu vi da GT 730 estavam girando em torno de 480 reais. Já a GT1030 GDDR5 na Terabyte tem por 639 reais...

 

voce também pode tentar encontrar uma usada na OLX por uns 380-400 reais.

 

 

Em 12/11/2021 às 11:03, gutopereira disse:

Uma GT 1030 GDDR5 estaria de bom tamanho. Mas sugiro voce aumentar a memória RAM para 8Gb porque tendo apenas 4Gb voce terá problema em vários jogos...
Quanto ao Q8400, tenta fazer um overclock nele para uns 2.8 ou 3.0Ghz pra melhorar um pouco o desempenho?

 

Em 12/11/2021 às 08:41, Kleber Peters disse:

Muito melhor. Tenta uma GT730 ou uma GTX750.

 

eu tenho um ps4 desbloqueado , por isso os jogos lançados a partir de 2013 pegam nele e com isso meu foco seria só pegar os jogos até 2012 que não tem para ps4

 

minha ideia é pegar a gt 710 justamente por ela ser 265 reais na magazine e ter 1 ano de garantia , eu ainda estou tentando ver se pego por 200 conto usado da marca galaxy que tem 3 anos de garantia

 

não pretendo pagar 300 reais ou mais  em alguma  placa de vídeo justamente por não usar em jogos atuais, fora o fato que em 2023 estou estou pensando em partir pra nova geração e estou esperando a politica da sony com os exclusivos para PC, dependendo da politica dela soltando jogos com menos de 6 meses para PC eu pretendo montar um PC gamer de 4 mil conto 

 

olhando aqui vi que a gt 710 roda bem tranquilo o gta 5no medio e pra mim isso já me serviria, mesmo não usando muito e quero pegar uma placa de vídeo com garantia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!