Ir ao conteúdo

B450M-DS3H é compatível com ventoinhas RGB de 3 pinos?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Eu queria saber como eu coloco mais de uma fan com RGB na placa-mãe B450m DS3H V2. No caso as 4 fans q vieram com o gabinete possuem dois tipos de cabo de 3 pinos (n sei os nomes, mas eu vou colocar uma foto deles). O q eu quero saber é se alguém pode me indicar esses conversores para ou plugar na placa-mãe ou na fonte (niddus). N sei fazer isso, apesar de parecer fácil, teoricamente. Se puderem me falar onde colocar na placa-mãe eu ficaria agradecido. N quero causar um curto ou sobrecarregar a conexão. 

P.S. eu sei q é melhor comprar fans se comparada com  as que vem com o gabinete, mas meu irmão, q é o dono desse PC, n tem grana pra isso.

fan cabos.png

Postado
1 minuto atrás, andrezin2020 disse:

@GuilhermeGB desculpe a ignorância, mas como eu conecto na placa-mãe? porque pelo o que entendi eu vou ter q conectar dois cabos na placa, certo? um para o RGB e o outro para a ventoinha.

A única coisa que você consegue conectar na sua placa-mãe é o PWM, onde você conseguiria sincronizar a velocidade de todas as ventoinhas (em um dos conectores Sys Fan), mas você não vai conseguir sincronizar o RGB com a placa-mãe, pois sua placa funciona com outro padrão de RGB. Você ainda poderá controlar diretamente do controle remoto. A alimentação das ventoinhas será feita por um cabo SATA da sua fonte, conectado na outra extremidade da controladora.

D_NQ_NP_962838-MLB47272265195_082021-O.w

• Amei 1
Postado

@GuilhermeGB entendi. Para finalizar. Se eu conectar o cabo sata nesse HUB eu n posso conectar esse cabo PWM que vem com o HUB em um dos conectores Sys Fan da placa-mãe, né? Ou seja, as fans já vão trabalhar no seu máximo, uma vez q a velocidade da fan é controlada pela placa-mãe né?

Postado
10 minutos atrás, andrezin2020 disse:

@GuilhermeGB entendi. Para finalizar. Se eu conectar o cabo sata nesse HUB eu n posso conectar esse cabo PWM que vem com o HUB em um dos conectores Sys Fan da placa-mãe, né? Ou seja, as fans já vão trabalhar no seu máximo, uma vez q a velocidade da fan é controlada pela placa-mãe né?

Pode sim, veja que na placa da controladora só entram 2 pinos. O cabo que vem aí tem 2 pinos numa ponta (para a controladora) e 4 na outra ponta (pra placa-mãe), isso é, apenas 2 deles são usados, justamente os de controle. Então você poderá controlar a velocidade diretamente da sua placa-mãe, o que você ajustar para o conector Syns Fan que você conectar na controladora, será repassado para todas as ventoinhas conectadas nela.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...