Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe Biostar H510MH/e 2.0

Processador I3-10105f

Placa de vídeo GT 1030

RAM 8GB DDR4

SSD PCTOP 120GB

FONTE COWBOY 450w

Boa noite pessoal!!

Fiz um upgrade de HD para SSD

Criei a mídia de instalação do Windows 10 conforme esta no site da Microsoft (POR PENDRIVE)

Instalei o Windows convertendo a partição para GPT ( desconectei o HD e fiz uma instalação limpa)

Após reiniciar a primeira vez o SSD não da boot. Aparece a maldita mensagem rs. Reboot and select proper boot device or insert boot media in select boot device and press key.

Chequei os cabos (novos)

Ativei CSM support UEFI e LEGACY, desativei o mesmo e nada.

Ele é identificado na BIOS porém não inicia

Seleciono ele como 1º opção para dar boot e mesmo assim segue dando essa mensagem

Estou começando a pensar que o problema esta no SSD, que pode estar com algum defeito.

alguém teria alguma luz? estou ficando louco com essa situaçao rs

Grato

EDITANDO* entrei no site do fabricante e peguei as seguintes informações sobre compatibilidade

-- Total supports 1 x M.2 socket and 4 x SATA III (6Gb/s) ports 4 x SATA III Connectors (6Gb/s) 1 x M.2 (M Key) Socket: Supports M.2 Type 2242/ 2260/ 2280 SSD module. Supports PCIe 3.0 x4 (32Gb/s) - NVMe/ AHCI SSD & SATA III (6Gb/s) SSD * When using SATA SSD module on M.2 slot (M2_PCIEG3_32G_SATA_1), the SATA_1 connector will be disabled.

Postado

Esta msg indica que o dispositivo não é bootável

O instalador do windows cria uma partição responsável pelo boot separada da C

Em disco GPT ela é a EFI, arrume um jeito de verificar se ela está presente no disco, colocando este disco em outro PC, usando um pendrive com um winpe que é um sistema que roda direto do pendrive, etc.....

• 2 semanas depois...
Postado

Conseguiu resolver, amigo? Estou com situação parecida.

Meu HD queimou e meu note suporta SSD mSata. Comprei um, conectei, BIOS o reconhece. Em modo legacy não consigo instalar o Windows nele, aparece a msg "O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador".

Então fui no BIOS e habilitei o UEFI e CSM, converti o SSD para GPT com o diskpart e consegui instalar. O instalador do Windows criou a partição de inicialização, mas ele não boota pelo SSD, dá sempre a mensagem "insert proper boot device".

Postado

Opa, depois de muitos testes o problema estava na iso que baixei da Microsoft. Por algum motivo ela criava uma partição de boot corrompida e mesmo fazendo os comandos para recriar os arquivos boot não funcionavam. A solução foi reinstalar o windows com outra iso. Se você fez todo o processo certo pode ser que o problema esteja na ISO também, pegou ela direto do site da Microsoft?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!