Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit TUF 560M , i5-11400 , não dá vídeo !


Posts recomendados

Bom comprei um novo kit UP para aposentar o meu velhinho kit FX8350.

Que apesar de antigo roda tudo de boa até uma RTX 3060ti MSI.

Meu pedido chegou como comprei em 2 cartão diferente na Pichau um pedido foi memórias e o outro placa-mãe e processador, notei que as memórias foi enviado muito rápido , já o kit demorou para ser despachado!

Até tudo bem diferença um dia da entrega de um pedido para o outro.

Resolvi desmontei meu FX , pois a fonte , HD , SSD , gabinete nele são todos novos inclusive a fonte é uma XPG core reactor modular de 850wts 3 meses de uso .

Uma coisa que notei que a caixa da placa-mãe foi aberta , pois o processador já estava montado no soquete.

Até aí tudo bem , fiz a montagem o PC ligou porém não transmitia o vídeo mesmo vendo que o monitor estava ativo mais a tela de cor preta.

Quebrei a cabeça pensando ser a.placa de vídeo , placa-mãe não apresenta código de erro alguns.

Processador os fans girando , placa de vídeo acende a logo MSI e fica girando as duas fans direto.

Ok desistir de tentar com a placa de vídeo e liguei o monitor no vídeo onboard da placa-mãe , sim o vídeo apareceu foi para placa da BIOS  e fiquei preocupado pois minha RTX dever te ido para o saco!

Ao formata o SSD  o sistema diziam que não dava para.mim instalar o windows em nenhum dos meus dispositivo dizendo que eles não estavam em formato GPT ! Ok entrei pelo DOS e consegui fazer isso , o windows instalou normal , foi tudo de boa até a área de trabalho , mas ao subir aquele som de drives encontrados a tela piscou , ficou preta e já era mesma coisa que acontece com a GPU , resetei o PC ele da boot aparece a tela da BIOS mas se seguir em frente a tela fica escura , resumo esse som de hardware encontrado foi o vídeo intregado que o processador tem assim o tornando uma GPU!

Não sei mais o que fazer o pendrive que tenho está o sistema de instalação instalação. Minha última tentativa vai ser atualizar a BIOS se não de certo terei que acionar o RMA da Pichau.

Novo setup é ASUS TUF 560M gaming , i5 -11400 com vídeo integrado , e 2 pente memórias Corsair de 3200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos sim ja tentei de tudo , resumo essa placa so da vídeo pelo onboard , fez eu ter que formata meu SSD para o formato GPT , instalei o win 10 , tive vídeo em todos os passos ate na area de trabalho hehe , quando a identicar dispositivos do PC , teclado , mouse  , e blabla  e no momento que faz um som de um dispositivo detectado a tela pisca e fica escura da mesma forma que fica quando coloco o vídeo pela RTX 3060! detalhe atualizer a BIOS e continuou vídeo só pela HDMI da placa-mãe , apenas tela de BIOS quando parte para o sistema fica preta e nada mais acontece.

resumo cansei de tentar por quase 2 dias e voltei com o meu velho kit FX8350 com sua gigabyte , e ligou de prima , abriu o vídeo com a RTX 3060 e tudo mais !

cansei vou entra em contato com a PICHAU e mandar o kit TUf 560M + i5-11400 para garantia! como disse a placa-mãe foi aberta por eles pois veio com o processador ja montando , nem esquentei porque pensei que se esta montado foi feito testes kkkk , teste com o vídeo onboard e só na tela da BIOS é fácil , negocio ela testa as pci ex  e um sistema instalado depois de add drives!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos isso ai, ja tentei de tudo que estava ao meu alcance ! um produto novo zero não pode ter esse tipo de restrição , encaixar os hardware e reconhecer na mesma hora hehe , n deu vídeo com uma RTX 3060 de 2 meses de uso , a fonte é nova uma XPG Core Reacto mudular 850wats,HD e SSD novos , mesmo assim fiz testes com varias peças desligadas para ver se alguma delas estaria dando confrito, e nada .

essa placa TUF so da vídeo no onboard  e mesmo assim depois de colocar o sistema operacional , na hora que carrega a area de trabalho e começa a reconhecer os drives quando chega em um especifico de vídeo , ja era , vídeo fica escuro e esquece ! so instalando de novo , mas n fica nem 10 min na area de trabalho que apresenta problemas de novo , unica coisa que não tirei e coloquei de novo foi o processador! porque ja vi casos da pessoa mandar para garantia por causa do defeito na pci e a loja negar , alegando que os pinos do soquete da placa-mãe estavam amassados!

então nem vou querer esse risco acredito que quem montou o processador na placa-mãe sabia o que esta fzd.

voltei com o FX8350 e ta rodando tudo redondinho mesmo sendo uma placa-mãe pci 2.0 , e essa TUF 2021 4.0 não reconhece uma GPU 4.0!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...