Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei essa fonte para reparo e fiz uma analise sem chegar a uma conclusão lógica, por isso preciso de ajuda. A fonte recebe energia, acende o led amarelo, o cooler gira e parece que vai ligar mas, logo perde potência, o cooler quase para, então tudo começa novamente num loop infinito.
O Led Azul que indica tensão na saída não acende, o display digital pisca e logo apaga.
Vou postar algumas fotos da fonte.

Fonte Usina (4).JPG

Fonte Usina (5).JPG

Postado

Na sequência:🙂

Liguei uma lâmpada de 12v na saída e a lâmpada fica piscando como se fosse um farol daqueles no mar.

Acende - Apaga - Acende - Apaga...

Postado

Pode ser uma série de problemas. Essa fonte me parece ser processada, pode ser algum defeito no ci mesmo.

Mas pode ser algo mais simples. Eu testaria o cooler fora. você mencionou que desliga logo após ele ligar. Vai que ele cause o custo que faz a fonte parar.
Me parece que ela tem um relé. Pode ser mau contato nele também.

Postado

Achei um transistor IGBT defeituoso o 10h60d e como não achei do mesmo, troquei os dois por S4630d mas, a fonte não iniciou, agora a saída da ponte retificadora está liberando 480V DC. Tô achando a tensão muito alta. O cooler parou de rodar, quando desligo a fonte o cooler gira com muito vigor e para, como se fosse um último suspiro. Nunca peguei um defeito assim numa fonte. Tô levando um baile.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...