Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

To desesperado nesse momento 😭 meu PC que durou 10 anos com pouco upgrade se foi hj! era um i5 2500k com 16gb 1333(eu acho) HD 5870 e gigabyte z68ma(eu acho). o PC foi guerreiro hahah

bom, preciso de montar um PC para ontem, tenho trabalho para entregar nas próximas semanas. gostaria de sugestões para montar esse novo setup! 

Tenho orçamento de 6k para utilizar, o PC será mais para trabalhar e no máximo um joguinho para relaxar, tipo gta v, bf4. Uso pacote adobe, uso mais o photoshop, illustrator e lightroom.

tenho em mente de pegar o r5 3600 o resto eu não sei! Ah, vou aproveitar meu SSD e HD!

Postado

@g4sper GTX 1660 ti, i5 11400f ou i5 10400f, placa-mãe b460m-a, 16gb ram (2x 8gb), SSD 140gb e os HD de 1tb-2tb

@G4speR Em questão de placa de vídeo uma 1650 também cairia bem e é bem mais barata que a 1660 TI PORÉM, A diferença nos joguinhos e em alguns programas como no After Effects usando aqueles plugins super pesado é muito notável porém nada tão berrante

• Curtir 2
Postado

@die4peace Valeu pela sugestão! cara, tava vendo aqui que as placas de vídeo estão valendo ouro! estão mega caro! *****!

@EDrosso Nirvana valeu pela dica! eu uso 2 monitores e não sei se vai rolar de usar em notebook.. prefiro mais PC também

@gutopereira hj de noite eu vou pegar uma fonte com um amigo pra testar! meu medo é que funcione e depois fique queimando outras coisas.. torcer pra não dar problema!

@Andros Santos Meu primo acabou de falar comigo falando desse processador! vendo os preços aqui, acho que vale a pena comprar um r5 3600g ou r7 3700g do que comprar uma placa de vídeo! e sai mais barato que for comprar a placa de vídeo. 

ahh, essa placa-mãe A520 suporta o r7 3700g ?

Postado
1 hora atrás, G4speR disse:

@Andros Santos Meu primo acabou de falar comigo falando desse processador! vendo os preços aqui, acho que vale a pena comprar um r5 3600g ou r7 3700g do que comprar uma placa de vídeo! e sai mais barato que for comprar a placa de vídeo. 

ahh, essa placa-mãe A520 suporta o r7 3700g ?

Para as aplicações que vai usar e você diz que vai jogar casualmente acredito que um Ryzen 5 5600G seja o suficiente.

Postado

@Andros Santos ah beleza mano! 

fiz uma listinha aqui no que a galera comentou e o que eu vi na internet, vê se está boa essa cfg.

r5 5600g

gigabyte a520m-h

adata 2x8gb 3200hmz 

corsair cx 450w ou 430w bronze plus

Postado
5 minutos atrás, G4speR disse:

as memorias acima de 3200mhz tem que fazer overclock.. ?

Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz

Memória Geil Evo Potenza, Edição AMD, 8GB, 3600MHz

Fonte Seasonic S12III-550, 550W , 80 Plus Bronze

Fonte PCYes Electro V2 550W, 80 Plus Bronze

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Fonte Redragon 500/600W 80 Plus Bronze

Fonte Mancer Thunder 500/600W 80 Plus Bronze

Postado

@Andros Santos

escrevi errado! tem que fazer overclock na placa-mãe! porque essa que eu citei só vai até 3200! acha que vale a pena fazer oc na placa-mãe? pra pegar essas memorias aí?

vou dar uma olhadinha nessas fontes! 

Postado

fala @Andros Santos ultima duvida aqui, essa cfg é tranquilo de usar 2 monitores? eu esqueci de por isso no inicio da postagem.

Vou comprar pelo terabyte mesmo, esta com promoção na maioria das peças e vem montando e atualizado.

R5 5600g

GA a520m h

DDR4 xpg 8gb(2x) 3200hmz

HD barracuta 1tb

SSD Zodak 256GB

Redragon rgps 500w

Gabinete redragon wheel jack

Postado
14 minutos atrás, Andros Santos disse:

Vai, mas você tem que ver se a placa-mãe que vai comprar tem saída pra colocar 2 monitores ou vai ter que usar adaptador.

tem siim!! Muito obrigado pela ajuda! o/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...