Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Comprei meu PC Gamer recentemente e, após um tempo de uso, percebi que ele começa a travar do nada, sendo necessário desligar para voltar ao normal, ou também some a imagem junto, sendo necessário desligar o computador direto da fonte. Quando eu estou no meio do jogo ele começa travar, porém já me ocorreu dele começar a travar enquanto estava vendo vídeos no YouTube, após uma jogatina relativamente pesada.

Acredito que o meu problema possa ser com a refrigeração do meu computador. O meu PC acompanha só o cooler do processor, um Mancer F50, mas não possui fans extras para permitir uma boa refrigeração do computador no geral. Gostaria de saber se o meu problema realmente é o superaquecimento ou pode haver outra causa mesmo com tudo que eu relatei.

A configuração do meu PC é: GTX 1650, I5-10400F, placa-mãe ASUS H510M-E, fonte Azza 550w 80 plus bronze, SSD 240gb e 8gb ram.

O modelo do meu gabinete é um Pichau Komor led RGB lateral em vidro temp pgk-01-RGB.

Postado

@Azy._. Para saber se é arrefecimento, instale e rode o HWmonitor. Deixe ele rodando enquanto joga por uns 10 minutos, tire print e poste aqui para nós. 

Sua fonte é genérica e fontes do tipo podem apresentar defeitos prematuramente. Recomendo muitíssimo que acione sua garantia sobre seus problemas.

Postado

@WOZ Dods 1474665208_Semttulo.thumb.png.8d2c6bbaab8de5a5521435d870ed6363.png

Desculpa ter respondido só agora, ontem tive contratempos. Nessa print eu joguei um pouco do modo mais leve do meu jogo e registrou essas temperaturas.

Postado

@Azy._. Só deu para ver metade do relatório. Falta a tela abaixo, onde mostra GPU e outros componentes. Rode também o Crystaldiskinfo para ver a saúde dos HDs. Se não tiver instalado os drivers diretamente do site do fabricante da placa-mãe, então faça isso agora, pois é muito comum quando se compra PC pronto virem drivers genéricos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...