Ir ao conteúdo

Processador com cheiro de ferro quente

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom dia...

Ontem a noite fui trocar minha pasta termica, então fui fechar o gabinete mas esqueci de conectar o cooler...

Então entrei na BIOS do PC para ver a temperstura e deixei ele ligado por 10m, então percebi que estava muito alta a temperatura e fui verificar, percebi que esqueci de ligar o cooler, fui pega para conectar e queimei meu dedo, depois senti um forte cheiro de queimado, então fechei o PC, depois eu abrir ele de novo e coloquei o cooler...

Hoje fui ligar, e ele estava fazendo um barulho meio estranho... ou mais suave não sei dizer...

Estou na duvida se posso ligar, porque não sei se o barulho é pelo motivo de eu ter limpado o cooler q por sinal esta muito sujo

Me deem dicas

Postado

Bom, porque trocou a pasta térmica? Se está sujo, basta soltar o fan e fazer a limpeza, sem remover o dissipador do local. É mais seguro.

O que está fazendo o barulho estranho é o fan do cooler? 

Sobre o processador, você correu um sério risco de queimar ele, pois aparentemente sua placa-mãe não está com as proteções térmicas ativadas. 

Postado
7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, porque trocou a pasta térmica? Se está sujo, basta soltar o fan e fazer a limpeza, sem remover o dissipador do local. É mais seguro.

O que está fazendo o barulho estranho é o fan do cooler? 

Sobre o processador, você correu um sério risco de queimar ele, pois aparentemente sua placa-mãe não está com as proteções térmicas ativadas. 

Ele desliga sozinho quando o windows esta iniciado, mas na hora eu estava medindo pela BIOS da placa-mãe e la não desliga

Postado
35 minutos atrás, RBMA disse:

Se você não ligou o cooler ele vai esquentar demais e o computador vai reiniciar. É normal isso acontecer.

Entt posso ligar mesmo com o cheiro de queimado de ontem??

• Solução
Postado

sim, se não deu nenhum problema no processador vai iniciar normalmente, não tem outra forma de testar, cheiro forte é normal se ele esquentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!