Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite, Então estou com um problema com meu computador que não sei como resolver.... comprei um HD Novo de 1TB coloquei nele instalei jogos mas com o passar da jogatina Abre o explorador de arquivos e dentro dele o Disco local do jogo e apresenta problemas ou apresenta problemas o jogo....(como se o HD tivesse acabado de ser espetado no computador) comprei outro cabo de Dados... troquei a porta de conexão sata na placa-mãe...parece q não resolveu....ja usei HDtuner para ver se tem Bad blocks e esta Perfeito o HD... não consigo pensar em mais possibilidade de teste... Alguém me ajuda? (Na minha maquina alem do HD de 1 TB tenho um SSD)

Postado

@FelipeHiroto Pera ai, só pra analisar melhor o problema, você está jogando quando de repente congela a imagem e seu PC trava, até o HD voltar a funcionar normal certo? Agora, me passe o modelo da sua fonte e quanto tempo ela esta em uso...

Qual sistema utiliza?

Já fez a otimização dele sobre os serviços?

já viu se está fragmentado?

Postado

@Gustolinha  então... início o jogo.... Jogo uns 30 minutos.....aí o jogo trava e em seguida Abre o E:(local que está o jogo)...aí resolve da seguinte forma.... Ou espero até voltar quando volta .... Ou reinício o PC e depois da travamento novamente....

Respondendo suas perguntas.

Ultilizo windows 10 pro, nunca fiz otimização nem tinha ideia que dava e não sei como fazer :(

não vi se está fragmentado...como faço?

a fonte eu não lembro o modelo.... Mas são 500 watts reais tem 1 ano a fonte....tenho uma 1050ti e um i7 4790 e 16 de ram 

Postado

@FelipeHiroto Bom, já aconteceu comigo de a fonte estar com mau contato nos cabos de alimentação sata, ai travava o HD e o SSD, mais pelo SSD a travada era muito rápida a ponto de não sentir, já o HD por ser mais lento ele demorava uns 30seg á 1min pra voltar ao normal, ai foi só eu trocar a fonte que melhorou!

Postado

@Gustolinha  Eu tenho a Seguinte Conf: I7 4790 , GTX 1050TI, 16GB RAM HYPERX, SSD 240GB, HD 1TB, E UMA FONTE BRP 500W (PROVALVEL PROBLEMA) Qual fonte me recomenda para esse kit?

Em 24/11/2021 às 09:29, FelipeHiroto disse:

@Gustolinha  então... início o jogo.... Jogo uns 30 minutos.....aí o jogo trava e em seguida Abre o E:(local que está o jogo)...aí resolve da seguinte forma.... Ou espero até voltar quando volta .... Ou reinício o PC e depois da travamento novamente....

Respondendo suas perguntas.

Ultilizo windows 10 pro, nunca fiz otimização nem tinha ideia que dava e não sei como fazer :(

não vi se está fragmentado...como faço?

a fonte eu não lembro o modelo.... Mas são 500 watts reais tem 1 ano a fonte....tenho uma 1050ti e um i7 4790 e 16 de ram 

Postado

@FelipeHiroto Ah, isso já é assunto pra mais um topico, mais de preferência um de 400 ou 500W e marcas mais famosas como: Corsair, Cooler Master, Nidus (não como marca mais como modelo de fonte) e Gigabyte. Essas marcas são o que eu aconselho o resto você releva!

• 2 semanas depois...
Postado

ABRINDO O TOPICO NOVAMENTE
Antes de comprar a fonte....eu coloquei uma outra somente para o HD para ver se segurava... caso fosse o Falta de energia o HD funcionaria normalmente ja que tem uma Fonte somente para ele.... mas pelo visto não adiantou nada... ele da o Erro da imagem abaixo... Depois ele abre a Segunda imagem....Sera que realmente é fonte? HD ta otimo sem erros sem bad block....

assasins.png

HD OPEN.png

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...