Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante em desenvolvimento, qual a falha de conexão com o banco de dados nessa linha de código? Eu estou vendo uma vídeo aula, e junto disso, uma plataforma php, então fiz algumas modificações no codigo, o que consta como errado na minha adaptação?

adaptação

<?php

define('DB_SERVER', 'localhost');
define('DB_USERNAME', 'root');
define('DB_PASSWORD', '');
define('DB_NAME', '');

$link =  new PDO(DB_SERVER, DB_USERNAME, DB_PASSWORD, DB_NAME); 

if ($link === false) {
    die("ERRO: Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados. " . mysqli_connect_error());
}

?>

<?php

try {
    $conexao = new PDO("mysql:host=localhost; dbname=crudsimples", "root", "123456");
} catch (PDOException $erro) {

}

Postado

@Impts Nessa sua adaptação falto coisa

<?php

define('DB_SERVER', 'localhost');
define('DB_USERNAME', 'root');
define('DB_PASSWORD', '');
define('DB_NAME', ''); // Falto o nome do banco

try {
    $link =  new PDO("mysql:host=" . DB_SERVER . ";dbname=" . DB_NAME, DB_USERNAME, DB_PASSWORD); 
} 
catch(PDOException $e) {
  die("ERRO: Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados: " . $e->getMessage());
}

Aqui tem um tutorial que pode te ajudar nisso https://www.w3schools.com/php/php_mysql_connect.asp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!