Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia! Então, eu desliguei o meu computador normalmente ontem e fui dormir. Hoje eu ligo, e o PC não da nenhuma imagem, só monitor piscando os leds. E algo que notei, foi que minha RX 570 sempre mexia os fans quando ligava e acendia os leds vermelhos de fábrica e agora estão brancos e não piscam mais, não volta pra cor vermelha e nem roda os fans como de costume. Já removi a placa de vídeo e coloquei de novo mas até agora, nada.

placa-mãe Gigabyte DS3H b450

Ryzen 5 2600

Fonte Gamemax 500w

Rogstrix ASUS RX 570 4gb

Memórias Corsair Vergeance 16gb

SSD Kingston 500gb

Postado

Olá @meansh4dow, bom dia.

Cara, você pode testar os módulos de memória slot por slot pra ver se vai surgir algum efeito, trocar a conexão de vídeo (HDMI, DisplayPort, VGA e etc) e por fim o melhor teste seria testar ligando o vídeo direto na placa-mãe (creio que não será possível pois o Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado) ou colocar outra GPU para testar.

Abraços.

Postado
4 minutos atrás, meansh4dow disse:

@Marlon Vinicius Cardoso fiz o procedimento aqui de retirar e limpar as memórias utilizando uma borracha escolar, mas nada feito 😞

@leonardobr_ fiz aqui e continua a mesmo coisa. Ou é placa-mãe ou placa de vídeo mesmo

Acredito que seja a placa de vídeo hein, mas você precisa testar isso de alguma forma, tente conseguir com algum amigo uma peça emprestada e compatível com o seu hardware para testar.

Postado
2 horas atrás, meansh4dow disse:

@Marlon Vinicius Cardoso fiz o procedimento aqui de retirar e limpar as memórias utilizando uma borracha escolar, mas nada feito 😞

@leonardobr_ fiz aqui e continua a mesmo coisa. Ou é placa-mãe ou placa de vídeo mesmo

Ligue o PC com uma memória de cada vez. Se com alguma delas ligar, é sinal que a outra pifou. Se com nenhuma sozinha ligou, tira elas e ligue pra ver se a placa-mãe apita.

Postado

@meansh4dow O monitor piscar os LEDs não significa que está chegando energia no seu PC, muito pelo contrário. Se nada está acendendo ou movendo na placa-mãe, então não está chegando energia nela. Confira seus cabos, especial o da fonte à tomada. Sua fonte tem uma chave de segurança nela. Verifique se essa chave de segurança está voltada para a posição "traço", que é ligado. Se estiver na posição 0, então vire para a posição correta e tente novamente. 

Teste o cabo do monitor no PC se necessário. Se tiver filtro de linha ou estabilizador, ligue o PC direto na tomada para testar. O estabilizador você joga fora, o filtro de linha ainda pode ser útil.

Se nada disso funcionar, teste outra fonte.

Postado

@WOZ DodsDoDodsDodsDods Ta tudo aceso no gabinete. Verifiquei se o teclado dava led, mouse tudo ok. Meu processador não dá vídeo sem placa, então to cada vez mais crente que é placa mesmo. Só tenho um PC antigo com um i3 com Radeon graphics conectado a uma fonte genérica. 

4 horas atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Acredito que seja a placa de vídeo hein, mas você precisa testar isso de alguma forma, tente conseguir com algum amigo uma peça emprestada e compatível com o seu hardware para testar.

Postado
1 minuto atrás, meansh4dow disse:

@WOZ DodsDoDodsDodsDods Ta tudo aceso no gabinete. Verifiquei se o teclado dava led, mouse tudo ok. Meu processador não dá vídeo sem placa, então to cada vez mais crente que é placa mesmo. Só tenho um PC antigo com um i3 com Radeon graphics conectado a uma fonte genérica. 

Tente testar essa placa de vídeo defeituosa nesse computador mais antigo para ver se vai dar vídeo.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, meansh4dow disse:

Cara, se tem outro PC, teste sua GPU nele. Pronto, vai descartar essa possibilidade fácil. Agora sobre ligar LEDs, pelo menos energia está chegando, mas não quer dizer que a fonte está funcionando corretamente. Nesse caso eu faria um teste de bancada e, se ele falhasse, usaria outra fonte como comparativo. Somente então partiria para diagnosticar os outros componentes individualmente fora do que já falei anteriormente.

39 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Tente testar essa placa de vídeo defeituosa nesse computador mais antigo para ver se vai dar vídeo.

Yup, concordo.

• Curtir 1
Postado

@WOZ DodsDods Fiz os testes no PC antigo e nada feito. É a placa mesmo. Não tenho mais peças reservas pra realizar mais testes e tb não conheço ninguém da area pra me emprestar algo. Como eu não tenho conhecimento tão aprofundado pra ficar mexendo com o PC na bancada, vou tá procurando um técnico mesmo. Muito obrigada pela ajuda, guys mas parece que é isso por ora.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...