Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve amigos, estou precisando de uma ajuda

Quero fazer um upgrade de placa de vídeo e pegar uma AMD Radeon RX 6600.

Tenho placa-mãe: Gigabyte A320M-S2H

Memoria: 16GB

Processador AMD Ryzen 5 3400g

Gostaria de saber se vai funcionar, pesquisei e vi que pode dar gargalo e uns 30%, mas quero saber se isso pode danificar algo na placa ou processador.

Att,

Postado

Um Ryzen 5600x ou 3600 ia dar, colocar placa de vídeo dedicada em processador que tem integrada não faz sentido. Parece que vai ter gargalo grave, olhe: https://www.cpuagent.com/pt-eur/cpu/amd-Ryzen-5-3400g/bottleneck/amd-Radeon-rx-6600-xt

Não da pra confiar muito nesses sites mas mesmo assim, deve ser um pouco perto disso, se fosse você faria upgrade pra B450M Steel Legend, Ryzen 5 3600x e RTX 3060, pois RTX 3060 é nvidia, e pelo o que vejo falar em fóruns como esse nvidia é bem mais otimizado. E dizem que esse conjunto que eu disse, B450M e r5 3600x são muito bons, não tenho PC gamer mas estou indo pelo feedback da comunidade.

Com o 3600x dá um pouco de gargalo, mas não existe combinação perfeita se n iremos ter fps infinito,  mas o gargalo com ele é bem imperceptível.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!