Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso muito da luz de vocês:

Da noite para o dia meu PC não inicializa mais. Fui dormir deixando o PC ligado rolando Netflix e, como de outras vezes, durante a madrugada o filme terminou, o PC notou inatividade por longo período e entrou em stand by e desligou pra economizar energia e tal, só que no dia seguinte quando dei aquela mexida no mouse e/ou teclei algo pro PC voltar a ligar e voltar do stand by, ele não voltava. Okay... Isso já havia acontecido outras vezes, daí forcei a reinicialização do sistema apertando o botão Power do gabinete.

E desde então o PC não inicializa mais!! 😨

Eu aperto o botão para o PC ligar, ele de fato liga, gira as ventoinhas, mas não da tela! Zero. Tela preta. Olhei dentro do gabinete e o led de CPU acende com a luz vermelha e fica lá acesa desde que o PC liga.

Já tirei o pente de memória, limpei com borracha branca, troquei de slot... Já tirei o processador, limpei e troquei a pasta térmica umas 3 vezes, e nada. Já testei trocar o cooler por um outro também, e nada. Já mudei a placa de vídeo de slot, limpando ela... Nada.

Notei em determinado momento que a fonte liga normal junto com o PC quando aperto o Power, mas logo depois as ventoinhas vão perdendo a força e param de girar (mas o PC continua ligado, com a luz do "Led CPU" acesa em vermelho lá). Não sei se é procedimento padrão as ventoinhas da Fonte pararem de girar assim nessas ocasiões. Até porque a fonte é bem nova, comprei tem uns 5-6 meses.

Alguém consegue me ajudar?? Tá batendo um desespero 😰

Meu PC:

Processador: AMD FX-8300 Eight-Core Processor 3.30 GHz

Placa-Mãe: ASUS M5A99X EVO R2.0

Placa de Vídeo: NVidia GeForce 8400 GS)

Fonte Modular 750W Cooler Master (Bronze)

memória RAM: 8GB

Sistema Windows 10, 64 bits

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Christian VS Boa tarde

Remova as memórias e desligue o HD ou SSD, e resete a BIOS e tente ligar a máquina.

E logicamente como não tem memória vai dar bips por falta de memória.

É logio você precisa estar com o speaker ligado, se der bip é porque a placa-mãe está se comunicando com processador.

Em seguida limpe o contato da memória com uma borracha e recoloque.

D_NQ_NP_994517-MLB29459384696_022019-O.j

Postado

@Edvaldo J. Frederico Salve, amigo. Então, eu desconectei HD e SSD pra testar, e continuou na mesma. O lance das memórias não vai adiantar muito porque eu não tenho speaker, então na vai beepar pra eu saber. Mas já tinha tirado a Ram e limpado o pente com a borracha e testado outros slots, mas não deu em nada.

Atualizando a situação do PC: parece que piorou agora. Eu aperto o botão Power, ele faz o barulho de "impulso de energia" mas agora o cooler da CPU não tá sequer girando mais. Antes o cooler do processador girava normal, ficava CPU Led acesa em vermelho, e o PC não Inicializa (sequer dava tela), e as ventoinhas da fonte começavam a girar e depois paravam. Só que agora no entanto a situação escalou pra pior: as ventoinhas do cooler do processador sequer giram mais... O PC fica lá, parado, com a luz de CPU Led acesa em vermelha, sem nada acontecer... É sinal de que o PC já era? =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!