Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Acredito que meu computador tem algum problema de energia ou placa-mãe.

Ao ligar o mesmo, ele liga a luz e logo desliga, alguém sabe o que pode ser?

Troquei memória, deixei na placa on-board então acredito que seja algo relacionado a energia.

Quais tipos de teste posso fazer? Já medi a tensão da fonte, tudo normal!

H310M S2P

FONTE EVGA 600W BRONZE

Postado

Tire a fonte do PC, pegue o cabo de 24 pinos e com um clipe de papel, coloque um lado no pino com um cabo verde, e o outro lado com um cabo preto, em seguida dê start na fonte, se o sintoma no PC acontecer, o problema é a fonte, caso não, a próxima suspeita é a placa-mãe (que é o que eu acho mais provável)

Postado

Realizei o teste aqui e ligou normalmente a fonte, acredito que seja a placa-mãe mesmo, tem algum método para comprovar isso?

11 minutos atrás, Pepse disse:

Tire a fonte do PC, pegue o cabo de 24 pinos e com um clipe de papel, coloque um lado no pino com um cabo verde, e o outro lado com um cabo preto, em seguida dê start na fonte, se o sintoma no PC acontecer, o problema é a fonte, caso não, a próxima suspeita é a placa-mãe (que é o que eu acho mais provável)

Realizei o teste aqui e funcionou normal, então acredito que seja o que você falou.

Tem algum método para comprovarmos que o problema está na placa-mãe?

• Solução
Postado

Pelo meu conhecimento não, só trocando a placa-mãe e ver se o problema continua, mas já vi vários problemas como o seu, quase todos foram relacionados a placa-mãe.

Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

Pelo meu conhecimento não, só trocando a placa-mãe e ver se o problema continua, mas já vi vários problemas como o seu, quase todos foram relacionados a placa-mãe.

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!